Home Futebol Renato Maurício Prado aponta time brasileiro que não pipoca na Libertadores: “Aos trancos e barrancos” 

Renato Maurício Prado aponta time brasileiro que não pipoca na Libertadores: “Aos trancos e barrancos” 

Jornalista destaca vantagem em confronto nas oitavas de final que promete ser bastante acirrado

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Renato Maurício Prado.

Renato Maurício Prado, em discurso no YouTube (Reprodução)

Em projeção envolvendo o duelo entre Palmeiras x Botafogo, pela Libertadores, Renato Maurício Prado dividiu a análise em duas etapas. Inicialmente, o comunicador fez questão de sinalizar o melhor momento do clube carioca, tendo em vista o trabalho consistente de Artur Jorge. Enquanto isso, o time alviverde vem atravessando altos e baixos em 2024 e terá que lidar com a ausência de Endrick no restante da temporada.

PUBLICIDADE

“Essa análise tem que ser feita de duas maneiras. Quem está jogando mais bola, neste momento, é o Botafogo. O Palmeiras tem ganhado, mas na conta do chá, com gol no último minuto… o Palmeiras está jogando muito mal, isso reconhecido pelos próprios palmeirenses. Está em um momento técnico muito abaixo e, além disso, perdeu o Endrick.”, disse RMP, em live no YouTube.

Mesmo que o Botafogo esteja melhor, Renato Maurício Prado não subestima o Palmeiras. Isso porque, desde a chegada de Abel Ferreira, o Verdão jamais ficou fora das semifinais da Libertadores. Neste cenário, o atual bicampeão brasileiro, que tem a vantagem de decidir em casa, é visto como uma equipe que não costuma pipocar no mata-mata do torneio.

PUBLICIDADE

“Se olhar o que o Botafogo está jogando e o que o Palmeiras está jogando, você diz que vai passar o Botafogo. Mas aí você lembra do histórico recente dos clubes e vê que o Palmeiras, aos trancos e barrancos, acaba sempre chegando. Nessa hora, talvez pese esse fato a favor do Palmeiras.”

“O segundo jogo é no Allianz Parque. O Botafogo precisa ganhar, não pode empatar, para tentar depois se classificar lá. Eu não acho impossível passar. Mas, apesar do melhor futebol do Botafogo, o time do Abel é f… na hora H, acaba passando.”, concluiu.

Renato Maurício Prado alerta sobre risco no Flamengo

Terminando a fase de grupos em segundo, o Flamengo vai reencontrar o Bolívar. Ainda que o Rubro-Negro tenha aplicado uma goleada no Maracanã, RMP considera que o duelo não será fácil, já que os 90 minutos finais vão ocorrer na altitude de La Paz.

“Estamos vivos nas oitavas de final e vamos enfrentar o Bolívar, que é um problema. Se o Flamengo não ganhar bem o primeiro jogo no Maracanã, vai ser um drama garantir a vaga no topo da montanha.”, avisou.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial