Time do Flamengo comemora gol de Luiz Araújo contra o Grêmio (Thais Magalhães / CRF)
Renato Maurício Prado, o RMP, destacou o atacante Luiz Araújo como o melhor jogador do Flamengo no triunfo por 2 a 1 sobre o Grêmio, na quinta-feira (13), no Maracanã. O atleta entrou ainda no primeiro tempo na vaga de Igor Jesus, compôs uma linha de três atacantes, e marcou os dois gols da vitória rubro-negra.
Para Renato Maurício Prado, inclusive, os problemas físicos de Cebolinha e Igor Jesus, que deram vaga a Bruno Henrique e Luiz Araújo, melhoraram a atuação do Flamengo, que a partir dali construiu a vitória.
“Até que Igor e Éverton saíssem, o time que Tite treinou durante os últimos dias não desempenhava. Ao contrário, era superado pelo Grêmio”, avaliou o jornalista.
“Bastaram as entradas de Luiz Araújo (no lugar do volante) e Bruno Henrique (no de Cebolinha) e o deslocamento de Gerson para a posição de segundo volante e, como num passe de mágica, a equipe rubro-negra se acertou (…) BH nem foi bem, mas Luiz Araújo (que se tornou o melhor da partida) e Gerson (que cresceu jogando mais atrás) mudaram o panorama”, deixou claro Renato Maurício Prado em sua coluna do UOL Esporte.
Ainda para o comentarista, outros jogadores se destacaram no triunfo do Flamengo sobre o Tricolor gaúcho.
“(Luiz Araújo e Gerson) tendo como coadjuvantes importantes Lorran (que baita promessa!), Pedro, David Luiz, Léo Ortiz (na segunda etapa) e Léo Pereira. Até Wesley não comprometeu!”, escreveu o colunista.
Com elogios de Renato Maurício Prado, Flamengo mantém liderança do Brasileirão ao vencer o Grêmio
O resultado positivo diante do Tricolor gaúcho no Maracanã fez o time carioca voltar à primeira colocado da da competição com 17 pontos somados. Renato Maurício Prado reforçou em sua coluna que a mudança na formação e a contusão dos dois titulares foram cruciais para a vitória que levou o time à primeira posição.
“Ironia do destino, foram exatamente essas contusões que acertaram o time rubro-negro e permitiram que iniciasse seu calvário com importante vitória sobre o Grêmio, resultado que lhe possibilitou manter a liderança do Campeonato Brasileiro”, destacou o jornalista.

