Home Futebol Renato Maurício Prado elogia atitude de equipe na rodada do Brasileirão: “Não se rendeu”

Renato Maurício Prado elogia atitude de equipe na rodada do Brasileirão: “Não se rendeu”

Comentarista exaltou time após buscar o empate atuando fora de casa nos acréscimos da paritda contra o Athletico

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Renato Maurício Prado, RMP

Renato Maurício Prado em transmissão do UOL (Reprodução)

Renato Maurício Prado, o RMP, elogiou o Flamengo após o time buscar a igualdade no placar contra o Athletico Paranaense, no domingo (16), na Ligga Arena, em Curitiba, com gol marcado aos 54 minutos do segundo tempo, por Evertton Araújo. O jovem volante de 21 anos saiu como herói da partida e confirmou o empate na reta final do confronto, o que foi elogiado pelo jornalista em sua coluna do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

RMP destacou que o indicativo era de uma derrota do Flamengo, que levou o gol do 1 a 0 do Athletico aos 47 minutos da etapa final, com Fernandinho, de pênalti. Porém, para o comentarista, o time “não se rendeu”.

“Tudo indicava, então, uma injusta derrota do rubro-negro carioca, em sua segunda etapa da travessia do deserto – a maratona sem seus titulares que disputam a Copa América. Mas o time carioca não se rendeu. Pedro, de cabeça, obrigou o goleiro Léo Linck a uma defesa monumental e, no último suspiro, outra testada, essa do jovem Éverton Araújo, balançou a rede, garantindo um empate com sabor de vitória”, escreveu Renato Maurício Prado sobre Athletico Parananese x Flamengo.

PUBLICIDADE

RMP admitiu que não é momento para cobranças ao Flamengo

Para Renato Maurício Prado, Tite tem feito o que pode com o time que tem à disposição, visto que cinco desfalques por convocações à Copa América, além de vários atletas lesionados. Para a partida contra o Athletico, por exemplo, o Fla teve dez jogadores da base no banco de reservas.

“Diante de tantos desfalques e improvisações é injusto cobrar do Flamengo, nesta odisseia, um futebol à altura do time titular completo.”

O Flamengo volta a campo na quinta-feira (20), às 20h, para enfrentar o Bahia, no Maracanã, pela 10ª rodada do Brasileirão Série A.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial