Home Futebol Renato Maurício Prado manda recado ao Flamengo na Libertadores: “Vai entrar no caminho”

Renato Maurício Prado manda recado ao Flamengo na Libertadores: “Vai entrar no caminho”

Comentarista elogiou outro time da competição continental e destacou chance de encarar o Rubro-Negro na sequência do torneio

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Renato Maurício Prado manda recado ao Flamengo na Libertadores: “Vai entrar no caminho”

Jogo de volta entre Flamengo e Grêmio pela Copa do Brasil 2023 (Wagner Meier/Getty Images)

Renato Maurício Prado, o RMP, disse em seu perfil do X (antigo Twitter) que o Grêmio entrará no caminho do Flamengo na Libertadores. A equipe venceu o Huachipato, no Chile, por 2 a 0, confirmou a classificação, e com um empate contra o Estudiantes, no sábado, atuando no Couto Pereira, em Curitiba, o Tricolor garantiu a primeira posição do grupo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista chamou a atenção para as chaves da Libertadores com sua afirmação, visto que o Grêmio líder da chave seria adversário do Peñarol e, em caso de classificação para as quartas de final, enfrenta o vencedor de Flamengo x Bolívar.

Renato Maurício Prado também destacou que, com a classificação em primeiro do clube gaúcho, o Fluminense terá que enfrentar o The Strongest, provável segundo colocado, e viajar à altitude de La Paz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Grande atuação e classificação heróica do Grêmio! Vai entrar no caminho do Flamengo. E o Fluminense terá que ir a La Paz”, escreveu RMP.

Renato Maurício Prado avalia situação do Grêmio

Neste momento o Grêmio é o segundo colocado de seu grupo na Libertadores, mas quando entrar em campo e a bola rolar no sábado, contra o Estudiantes, já será líder, visto que um empate leva o time à primeira colocação na chave.

Com isso, apenas uma derrota para o time argentino – já eliminado e sem chance de classificação à Copa Sul-Americana – poderia deixar o Grêmio na segunda colocação, o que o levaria a encarar o Fluminense, como apontou Renato Maurício Prado.

PUBLICIDADE

Os outros brasileiros, exceto Fluminense e Grêmio, já tem adversários definidos. O Flamengo enfrenta o Bolívar, o São Paulo encara o Nacional (URU), o Atlético-MG faz embate com o San Lorenzo, enquanto Palmeiras e Botafogo se enfrentam nas oitavas.

PUBLICIDADE
Better Collective