Home Futebol Renato Maurício Prado projeta escalação do Flamengo para próxima rodada do Brasileirão

Renato Maurício Prado projeta escalação do Flamengo para próxima rodada do Brasileirão

Comentarista destacou que time do Rubro-Negro que terminou partida contra o Grêmio deve ser o que vai a campo contra o Athletico no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Renato Maurício Prado projeta escalação do Flamengo para próxima rodada do Brasileirão

Luiz Araújo finaliza em Flamengo x Grêmio (Thais Magalhães / CRF)

Renato Maurício Prado, o RMP, contrário às escalações de Tite com três atacantes, se rendeu ao time do Flamengo que conquistou a vitória sobre o Grêmio e indicou para o próximo jogo a mesma escalação que encerrou a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua coluna do UOL Esporte, ele chamou a atenção para a dificuldade histórica que o Flamengo tem contra o Athletico Paranaense, próximo rival do Brasileirão, e apontou que a formação deve ser a mesma que teve atuação vitoriosa contra a equipe do Rio Grande do Sul.

“Vencida a primeira etapa, entretanto, vem aí um dos mais difíceis trechos da “travessia”, aquele no qual tempestades de areia e ataque de beduínos são comuns: enfrentar o Athletico Paranaense, na Ligga Arena, terreno onde o Flamengo já sofreu inúmeros e doídos revezes”, alertou o colunista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Após o triunfo sobre o Grêmio, é provável que o time que iniciou o segundo tempo seja mantido”, escreveu Renato Maurício Prado sobre a escalação do Flamengo.

“Com Luiz Araújo na ponta-direita (mas com a liberdade que entrou frente aos gremistas), Bruno Henrique na esquerda (é praticamente impossível a recuperação de Cebolinha até domingo) e Gérson de segundo volante (Léo Ortiz continuará como primeiro?). A odisseia apenas começou”, projetou o jornalista.

Renato Maurício Prado vê Flamengo em “travessia no deserto” no Brasileirão

A vitória sobre o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro se deu com um Rubro-Negro recheado de desfalques, contando lesões, convocações para a Copa América, e ainda substituições forçadas no primeiro tempo. Para RMP, porém, o time conseguiu vencer a primeira batalha.

PUBLICIDADE

“O Flamengo iniciou sua “travessia do deserto” (os dez jogos que será obrigado a fazer sem seus cinco jogadores que disputarão a Copa América) desfalcado de mais dois titulares, Ayrton Lucas e Allan, e perdeu, no primeiro tempo, dois outros que começaram jogando: Everton Cebolinha e Igor Jesus”, destacou RMP completamentando que o clube da Gávea passa pelas piores adversidades no momento.

PUBLICIDADE
Better Collective