Home Futebol Uruguai confirma favoritismo e supera Panamá pela Copa América

Uruguai confirma favoritismo e supera Panamá pela Copa América

Celeste não encontrou dificuldades para impor ritmo ofensivo durante a partida; jogador do Flamengo foi um dos destaques

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Uruguai x Panamá

Darwin Núñez marcou um dos gols da vitória do Uruguai sobre o Panamá (Megan Briggs/Getty Images)

O Uruguai não encontrou obstáculos para vencer o Panamá por 3 a 1 neste domingo (23), em duelo válido pela Copa América. Máxi Araújo, Darwin Núñez e Viña, do Flamengo, marcaram para a celeste. Do outro lado, Murillo descontou para o Panamá.

PUBLICIDADE

Com o resultado, os sul-americanos conquistaram três pontos e seguem na liderança do Grupo C. Já a equipe adversária ficou na lanterna, com nenhum ponto ganho.

Uruguai x Panamá

O Uruguai não encontrou dificuldades para buscar o campo de ataque na partida desta noite. A postura ofensiva da Celeste garantiu o primeiro tento aos 16 minutos da etapa inicial. Viña, do Flamengo, recebeu a pelota e tocou para Maximiliano Araújo marcar de fora da área. Um golaço!

PUBLICIDADE

A vantagem foi um estímulo para o Uruguai, que criou outras boas oportunidades com Núnez, Ronald Araújo e Arrascaeta. O Panamá chegou a responder com Fajardo, que esteve perto de arrancar o empate no final do primeiro tempo.

A Celeste apresentou um ritmo mais cadenciado após o intervalo e mesmo com uma postura menos ofensiva o Uruguai encontrou espaços para ampliar. Maxi Araújo cabeceou e Darwin Núñez carimbou a rede adversária.

O terceiro gol foi arquitetado em uma cobrança de falta. Na área, Viña superou a marcação para concretizar de cabeça. No apagar das luzes, o Panamá descontou com Murillo. Placar final, 3 a 1.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial