Home Mercado da Bola André Hernan aborda ultimato de Ramón Díaz no Corinthians

André Hernan aborda ultimato de Ramón Díaz no Corinthians

Treinador argentino ex-Vasco está prestes de ter negociação encerrada com o Timão

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Ramón Díaz

Ramón Díaz durante treinamento no CT do Vasco (Foto: Daniel RAMALHO/VASCO)

Na terça-feira (02), Corinthians demitiu António Oliveira após a derrota contra o Palmeiras. A diretoria procura um novo comandante e estudou durante a última semana a chegada de Ramón Díaz e de Fábio Carille. Entretanto, recentemente se aproximou do treinador argentino e André Hernan aponta que houve um ultimato por parte do ex-comandante do Vasco.

PUBLICIDADE

Em programa De Primeira do Portal UOL, o especialista em mercado explicou: “Quando foi faltando a convicção, entrou em cena Ramón Díaz dizendo o seguinte: “Olha, eu já dei o ok para vocês na proposta verbal, só que o meu limite é hoje, segunda-feira (08). Então, Ramón Díaz meio que colocou o Corinthians na parede, ultimato, é aqui ou não vai ser mais”.

Desta forma, André Hernan apontou que nos bastidores do Corinthians houve uma discussão profunda após o ultimato, rendendo a decisão de que Ramón Díaz seria a melhor alternativa para o comando do elenco. A ideia seria após a gestão não ter uma convicção de Carille para chegar ao Timão, apesar da preferência de Augusto Melo.

PUBLICIDADE

O jornalista esportivo afirmou: “Tinha um consenso sobre o nome de Ramón Díaz e aí, as conversas foram avançando e por volta das 15h30 (de Brasília), o negócio já estava sacramentado. Eu recebi uma ligação da alta cúpula do Corinthians que me disse o seguinte: “Estamos muito perto, Ramón Díaz vai ser o nome”.

Ao que tudo indica, apenas detalhes burocráticos afastam o Corinthians de ter um novo treinador confirmado. Segundo André Hernan, o contato oferecido pelo time paulista é de 18 meses, até o final de 2025, e numa situação em que o técnico argentino assistirá à primeira partida como comandante do Timão em São Januário. O primeiro treino de Ramón Díaz está marcado para quinta-feira (11) e fará sua estreia como técnico do Timão contra o Criciúma.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial