Home DESTAQUE Atlético-MG vence o SPFC e volta a respirar no Brasileirão Série A

Atlético-MG vence o SPFC e volta a respirar no Brasileirão Série A

Galo contou com o apoio de sua torcida em Minas Gerais; Tricolor sofreu com a expulsão de Alan Franco no segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Atlético-MG vence o SPFC e volta a respirar no Brasileirão Série A

Atlético contou com o apoio de sua torcida em Belo Horizonte (Pedro Vilela/Getty Images)

Atlético-MG e São Paulo se enfrentaram nesta quinta-feira (11), na Arena MRV, em Belo Horizonte. No duelo, que foi válido pelo Brasileirão, o Galo conquistou a vantagem, garantindo o triunfo por 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 21 pontos, ocupando a décima posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o São Paulo ficou estacionado em 27, em quinto.

Atlético-MG x São Paulo

Sem vencer a três jogos, o Galo entrou em campo determinado a conquistar a vantagem em Belo Horizonte. Desta forma, o Atlético-MG abriu o placar aos 13 minutos. Hulk cobrou falta e Vargas ficou com o rebote para vencer Rafael.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O progresso atleticano impulsionou o São Paulo que respondeu a altura na sequência. Lucas Moura se beneficiou de um bate-rebate para empatar aos 18′.

O tento Tricolor trouxe um novo ânimo para o São Paulo, em especial, na administração da posse de bola. Os comandados de Zubeldía quase viraram com Ferreirinha, que desperdiçou dois chutes no primeiro tempo.

O Atlético voltou a frente nos acréscimos do primeiro tempo. Gustavo Scarpa finalizou e a bola tocou em Paulinho antes de morrer na meta Tricolor. O lance não agradou aos jogadores do São Paulo, que questionaram um possível toque de mão na jogada. A arbitragem utilizou o VAR para descartar uma possível infração.

PUBLICIDADE

O SPFC retornou do intervalo determinado a empatar e esteve perto de marcar com Luciano no início do segundo tempo. O bom momento do Tricolor se contratou com a expulsão de Alan Franco, aos 13 minutos da etapa.

PUBLICIDADE

Com um a menos,o São Paulo perdeu “poder de fogo” na partida. O técnico Luís Zubeldía tentou promover modificações, inserindo Wellington Rato e Rodrigo Netos nos lugares de Luciano e Ferreirinha, respecitvamente. Sem sucesso. Placar final, 2 a 1.

Better Collective