Home Futebol Brasileirão, Copa América, Eurocopa e mais: confira os jogos de hoje (10/7)

Brasileirão, Copa América, Eurocopa e mais: confira os jogos de hoje (10/7)

A quarta-feira chega com jogos da rodada do campeonato brasileiro, Copa do Brasil e as copas continentais das Américas e Europa

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.
Jogos de hoje nacional e internacional

Jogos de hoje nacional e internacional (Torcedores.com)

Após o adiamento dos jogos entre Red Bull Bragantino X Internacional e Cuiabá X Juventude, a 16ª rodada do Brasileirão Série A começa nesta quarta-feira com o embate entre Grêmio x Cruzeiro no Estádio Francisco Stédile (Centenário), em Caxias do Sul.

PUBLICIDADE

Na antepenúltima colocação da tabela, o Tricolor empatou com o Palmeiras e levou uma goleada de 3 X 0 do rival Juventude. Um alívio para Renato Gaúcho será o retorno de Rodrygo Ely, Soteldo e Kannemann.

O Cruzeiro não tem nada com a crise do Grêmio e é possível que ajude a afundar o time gaúcho ainda mais na tabela. Se repetir a atuação contra o Corinthians, o Celeste pode tá chegar no G4 se contar com tropeços de algumas equipes. Fernando Seabra pretende manter a equipe que vem jogando, com a possibilidade de inclusão de João Marcelo. que cumpriu suspensão. Dinenno e Rafa Silva seguem de molho no departamento médico e Lucas Silva cumpre suspensão.

PUBLICIDADE

Em São Januário, o Vasco recebe o Corinthians em busca de mais uma vitória no campeonato. Após bater Internacional e Fortaleza, o Cruz-maltino (ainda sem técnico efetivo) parece estar se distanciando cada vez mais da zona do rebaixamento. Se vencer e o Galo tropeçar, pode chegar a 20 pontos e passar Colorado e Juventude, chegando a 20 pontos.

O interino Rafael Paiva terá desfalques importantes para a partida: Guilherme Estrella, João Victor e Payet seguem fora, assim como Rojas, que sofreu um choque de cabeça no final de semana e será poupado. Felizmente, David, Maicon, Lucas Piton e Hugo Moura retornam após cumprir suspensão.

O Corinthians vai mal e a derrota por 3 X 0 para o Cruzeiro só não foi pior graças aos resultados ruins de Grêmio, Atlético-GO e Fluminense na 15ª rodada. A indefinição sobre o novo técnico acabou nesta terça-feira, quando o Timão finalmente acertou com o ex-técnico do Vasco, Ramón Díaz, até o final de 2025. O argentino começa no próximo jogo, contra o Criciúma. O interino Raphael Laruccia só não contará com a presença de Rodrigo Garro, suspenso após o terceiro amarelo.

Athletico-PR x Bahia encerram a rodada do Brasileirão na Ligga Arena. O Furacão já esteve melhor na tabela, mas perdeu tração na quinta rodada e desde então se segura na sexta posição. Após a saída de Cuca, quando o time cedeu o empate para o Corinthians nos acréscimos, a equipe tem alternado um ciclo de derrotas e vitórias que não a ajudam a dar um salto na classificação.

PUBLICIDADE

O interino Juca Antonello dará lugar ao uruguaio Martín Varini, que chega do Defensor Sporting (URU) e tem passagem como assistente no Cruzeiro. Os retornos de Fernandinho, Esquivel, Thiago Heleno e Léo Linck dão maior poder de fogo à equipe. O goleiro Bento, eliminado com a seleção na Copa América, pode ser opção.

O Bahia chegou a figurar na segunda colocação da tabela, mas vacilou contra São Paulo e Palmeiras. A vitória contra o Juventude não ajudou a equipe baiana a chegar no primeiro pelotão. Contudo, a equipe de Rogério Ceni está longe de estar descartada da briga pelo título. Acevedo e Arias ainda seguem de molho no departamento médico e recebem a visita de David Duarte, com sintomas gripais.

Pela Copa do Brasil, Internacional x Juventude fazem clássico gaúcho no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para retomar jogos atrasados em virtude das enchentes catastróficas que assolaram o Rio Grande do Sul. O Colorado chega à terceira fase após bater o Nova Iguaçu por 2 X 0 fora de casa e vem de derrota para o Vasco no Brasileirão na reabertura do Beira-Rio.

O treinador Eduardo Coudet terá o retorno de Vitão e Thiago Maia, além de Enner Valencia após eliminação da seleção equatoriana para a Argentina. O desfalque é Renê, que será poupado após choque de cabeça na última partida.

PUBLICIDADE

O Juventude chega embalado após golear o rival Grêmio por 3 X 0 no Brasileirão e bater o Paysandu na última partida da Copa do Brasil. Roger Machado manterá a mesma equipe que venceu o Grêmio, ainda sem os lesionados Marcelinho, Rodrigo Sam e Edson Carioca.

Uruguai x Colômbia se enfrentam no Bank of America Stadium em Charlotte, Carolina do Norte, no segundo jogo das semifinais da Copa América. Os uruguaios chegam com muita moral após eliminar nos pênaltis a seleção brasileira em partida marcada por muitas provocações nos bastidores. O treinador Marcelo Bielsa terá de lidar com as ausências de Nández, suspenso, e Ronald Araujo, lesionado.

Se o Uruguai chega confiante, o mesmo pode-se dizer da Colômbia, que meteu uma sacolada de 5 X 0 no Panamá e mantém uma invencibilidade de 27 jogos. Néstor Lorenzo terá o retorno de Lerma, que cumpriu suspensão.

Um dos grandes clássicos da Eurocopa, Holanda x Inglaterra se enfrentam no Signal Iduna Park, em Dortmund para decidir quem enfrentará a Espanha, que bateu a seleção francesa por 2 X 1 com atuação magistral do jovem Lamine Yamal.

PUBLICIDADE

Os holandeses bateram a Turquia por 2 X 1 e chegam até com uma certa tranquilidade às semifinais e seguem firmes para levantar a taça que não ganham desde a edição de 1988. O técnico Ronald Koeman não tem problemas de desfalques e chega com força total.

Longe de uma atuação marcante na Eurocopa, a Inglaterra se vale mais dos talentos de Bellingham, Kane, Saka e Foden do que a visão tática do contestado treinador Gareth Southgate para chegar à final com a Espanha.

Confira os jogos de hoje

  • Brasileirão Série A
    Grêmio x Cruzeiro 18:30
    Vasco x Corinthians 19:00
    Athletico-PR x Bahia 19:00
  • Copa América
    Uruguai x Colômbia 21:00
  • Eurocopa
    Holanda x Inglaterra 16:00
  • Copa do Brasil
    Internacional x Juventude 19:00
  • Série D
    Brasil de Pelotas x Avenida 20:00
    Cianorte x Novo Hamburgo 20:00
  • Brasileirão Sub-20
    Flamengo x Athletico-PR 15:00
    Fluminense x Grêmio 15:00
    Goiás x Cruzeiro 15:00
    Palmeiras x Botafogo 15:00
    Internacional x Atlético-GO 15:00
    Ceará x Cuiabá 15:00
    Corinthians x Bahia 16:00
    América-MG x Fortaleza 16:00
  • Brasileirão Sub-17
    Athletico-PR x América-MG 15:00
    Grêmio x Corinthians 15:00
    Cruzeiro x Fluminense 15:00
  • Carioca Série A2
    Araruama x Audax-RJ 14:45
  • Mineiro Módulo 2
    URT x Betim 20:00
    North x Mamoré 20:00
  • Copa Espírito Santo
    Desportiva Ferroviária x Real Noroeste 19:00
  • Copa Paulista
    Mirassol X Grêmio Prudente 19:00
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial