Home Futebol Brasileirão Série A e mais: confira os jogos de hoje (11/7)

Brasileirão Série A e mais: confira os jogos de hoje (11/7)

A quinta-feira chega com quatro jogos importantes do campeonato brasileiro rodadas das categorias sub-17 e sub-20

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.
Jogos de hoje futebol nacional

Torcedores

Palmeiras x Atlético-GO abrem os trabalhos de quinta-feira pela 16ª rodada do Brasileirão Série A. Na terceira posição, o Alviverde tem de fazer o dever de casa e torcer para que Flamengo e Botafogo, que também jogam hoje, percam suas partidas.

PUBLICIDADE

Ainda sem Richard Rios, que chegou à final da Copa América pela Colômbia, o técnico Abel Ferreira enfrenta os desfalques de Zé Raphael e Lázaro, ambos com lesão na coxa, Murilo com entorse no tornozelo esquerdo e Bruno Rodrigues, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo.

Na vice-lanterna, o Atlético-GO também necessita de ajuda para sair da zona de rebaixamento. Recém-empossado, Vagner Mancini não terá à sua disposição os suspensos Derek e Luiz Fernando, além dos lesionados Gustavo Campanharo e Pedro Henrique.

PUBLICIDADE

O líder Flamengo recebe o Fortaleza no Maracanã olhando pelo retrovisor a chegada de Palmeiras e Botafogo. Apesar de figurar na liderança, o Rubro-Negro vem de um empate de 1 X 1 em casa com o Cuiabá. Sem os lesionados Everton Cebolinha e Bruno Henrique, além dos uruguaios Varela, Viña, Arrascaeta, De La Cruz, Tite terá de continuar sua improvisação no esquema tático.

O Fortaleza tropeçou contra o Vasco, mas aproveitou que o Fluminense está na pior para vencer em casa por 1 X 0 e levar três pontos importantes. A maior preocupação de Vojvoda é o número alto de desfalques: Martínez, Zé Welison, Pedro Rocha, Moisés e Calebe, todos lesionados. Hércules e Kervin Andrade podem retornar à equipe no jogo de hoje.

Após derrota de 2 X 1 para o Vitória, o Criciúma joga contra o Fluminense no Heriberto Hülse e não quer desperdiçar a chance de bater no lanterna e melhorar na colocação. Cláudio Tencati ainda não tem certeza se pode contar com Jonathan e Tobias Figueiredo, recuperados de lesão, mas terá Wilker Ángel que retorna à equipe após eliminação da Venezuela na Copa América.

O Fluminense vive uma das suas piores crises de sua história e mesmo um triunfo não tiraria o time da lanterna do Brasileirão. O técnico Mano Menezes sabe que o desafio é grande, mas aposta na experiência do plantel para tentar uma recuperação. No jogo de hoje, Cano é ausência por suspensão, Marcelo ainda é dúvida por condição física, mas André e Diogo retornam à equipe.

PUBLICIDADE

Em queda livre no Brasileirão, o Atlético-MG recebe o São Paulo na Arena MRV e vai para o “tudo ou nada” em busca da vitória, que não vem há três rodadas. As goleadas para Palmeiras, Vitória, Flamengo e Botafogo têm deixado os torcedores bem irritados com o treinador Gabriel Milito.

O Galo conta com os retornos de Guilherme Arana, que servia a seleção brasileira, Rômulo, que cumpriu suspensão, e Saravia, recuperado de lesão. Igor Rabello, suspenso, desfalca o plantel.

O São Paulo não tem nada a ver com o problema do Galo e após uma leve turbulência, o Tricolor não apenas fez as pazes com a vitória como deu um salto na tabela ao chegar na quarta posição. Com a eliminação da Venezuela da Copa América, o zagueiro Ferraresi retorna à equipe. Rafael recupera a titularidade no gol e a dupla Calleri e Ferreira retornam após suspensão.

A fim de encerrar uma trajetória de altos e baixos, o Vitória recebe o Botafogo no Barradão para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento. Sob o comando de Thiago Carpini, o Leão bateu o Criciúma por 2 X 1 na última partida. Mesmo com o retorno de Dudu, que cumpria suspensão, o Vitória ainda tem um número elevado de atletas no departamento médico: Camutanga, Caio Vinícius, Rodrigo Andrade, Osvaldo e Iury Castilho seguem fora do jogo de hoje. 

PUBLICIDADE

A maior preocupação do Botafogo no campeonato é fazer a lição de casa e torcer por um tropeço do Flamengo para chegar à primeira posição. Sem os suspensos Tiquinho Soares e Bastos, Artur Jorge tem de pensar em outra formação ofensiva para o jogo de hoje.

Confira os jogos de hoje

  • Brasileirão Série A
    Palmeiras x Atlético-GO 19:30
    Flamengo x Fortaleza 20:00
    Criciúma x Fluminense 20:00
    Atlético-MG x São Paulo 21:30
    Vitória x Botafogo 21:30
  • Brasileirão Sub-20
    Atlético-MG x São Paulo 15:00
  • Brasileirão Sub-17
    Palmeiras x Atlético-MG 15:00
  • Amapaense
    Trem x Santos-AP 20:15
  • Catarinense Série B
    Carlos Renaux x Metropolitano 17:00
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial