Home DESTAQUE Brasileirão Série A e mais: confira os jogos de hoje (7/7)

Brasileirão Série A e mais: confira os jogos de hoje (7/7)

Domingo é dia de muitos jogos em todas as divisões do campeonato brasileiro, além do feminino.

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.
Jogos de hoje futebol nacional

Torcedores

A 15ª rodada do Brasileirão Série A chega com oito jogos muito importantes. No primeiro deles, o Cruzeiro encara o Corinthians no Mineirão em busca de uma resultado que encerre o jejum de duas partidas sem vencer. Fernando Seabra não terá João Marcelo, suspenso, mas William e Cifuentes podem retornar à equipe.

PUBLICIDADE

Após nove partidas sem saber o que é vitória, o Corinthians finalmente respirou no campeonato ao derrotar o Vitória no finalzinho do jogo por 3 X 2.

O Timão irá à campo sob o comando de Rafael Laruccia, treinador da base, mas segue firme na proposta de retirar Fábio Carille do Santos. Para a partida de hoje, o interino poderá contar com os retornos de Breno Bidon e Félix Torres.

PUBLICIDADE

No Castelão, o Fortaleza recebe o Fluminense para se aproveitar da má fase dos cariocas, retomar a sequência de vitórias e subir na tabela. O treinador argentino Juan Pablo Vojvoda não terá as presenças de Zé Welison, Calebe, Martínez e Moisés, lesionados, e Hércules, suspenso. Yago Pikachu retorna à equipe após cumprir suspensão.

O Fluminense empatou com o Internacional em 1 X 1, mas o resultado está longe do necessário para tirar a equipe do lamaçal. Mano Menezes terá de lidar com as ausências de André, suspenso, e Diogo Barbosa. Marcelo ainda inspira dúvidas após ser poupado na partida contra o time colorado.

Clássico gaúcho, Juventude x Grêmio se enfrentam no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O time jaconero tem se mantido um pouco abaixo da metade da tabela há sete rodadas, mas as duas últimas derrotas para Fortaleza e Bahia jogaram a equipe para a 13ª colocação.

O técnico Roger Machado sabe que a vitória sobre o rival é importantíssima para manter o time ao menos longe do Z4. Para  o jogo de hoje, Edson Carioca e Marcelinho são desfalques certos por lesão, enquanto Nenê inspira dúvidas.

PUBLICIDADE

Mesmo na lanterna do Brasileirão, a sequência de três jogos sem perder parece ter melhorado o ambiente, mas o Imortal deixou escapar a vitória na última partida ao permitir o empate do Palmeiras.

Renato Gaúcho terá à disposição neste domingo Dodi, Villasanti e Gustavo Martins. Rodrigo Ely segue suspenso.

Após perder nos últimos minutos para o Corinthians, o Vitória joga com o Criciúma em busca do resultado que o deixe mais longe da zona do rebaixamento.

O Leão da Barra segue com o departamento médico lotado, fator que tem prejudicado o desempenho da equipe no Brasileirão. Caio Vinícius se juntou a Osvaldo, Camutanga, Everaldo, Rodrigo Andrade, Bruno Uvini e Iury Castilho, todos lesionados. Para piorar, Dudu não joga para cumprir suspensão.

PUBLICIDADE

O Criciúma chegou a frequentar o Z4 na sétima rodada, mas se recuperou bem e agora se mantém na 12ª posição com vitórias importantes sobre Botafogo e Cruzeiro.

Para a partida de hoje, o técnico Cláudio Tencati segue sem os lesionados Tobias Figueiredo e Felipe Vizeu. Allan, expulso contra o Celeste, assistirá o jogo em casa.

O Palmeiras encara o Bahia no Allianz Parque e mira uma vitória que o deixe na liderança, hoje com o Flamengo. Mesmo com um dos melhores plantéis do país, o Alviverde tem como desafio uma grande lista de desfalques, mas a situação parece se normalizar na partida de hoje.

Zé Rafael já ficaria fora pelo acúmulo de cartões, mas foi diagnosticado com uma lesão na coxa e terá de ficar de molho. Gabriel Menino, Raphael Veiga e Gustavo Goméz voltam ao time.

PUBLICIDADE

O Bahia venceu o Juventude na última partida e segue firme no G4. A única preocupação do técnico Rogério Ceni é definir esquema tático, já que não conta com desfalques.

Em Atlético-GO x Athletico-PR, o nome dos clubes pode ser parecido, mas não a situação na tabela. O Dragão ainda luta para sair da zona do rebaixamento, enquanto seu homônimo segue na sexta posição e bem perto do G4. Após a vitória sobre o Fluminense, a equipe goiana engatou uma série de cinco jogos sem vencer. A esperança de tirar a equipe da situação ruim recaiu sob os ombros de Vágner Mancini, novo técnico anunciado.

Em sexto na tabela, o Athletico-PR não faz uma campanha satisfatória e em sete jogos, obteve apenas duas vitórias. A saída de Cuca desestabilizou a equipe, que ainda não conta com um treinador efetivo. O goleiro Léo Linck foi expulso na partida contra o São Paulo e cede vaga para Mycael. Nikão e Cuello desfalcam a equipe por lesão, enquanto Canobbio e Bento seguem na Copa América.

O Internacional enfrenta o Vasco no estádio Beira-Rio e, ao contrário do arquirrival Grêmio, tem boa possibilidade de subir na tabela. Na décima colocação, o Colorado quer encerrar a série de uma derrota e dois empates seguidos.

PUBLICIDADE

Eduardo Coudet poderá contar com Enner Valencia, eliminado na Copa América com a seleção equatoriana. Lesionados, Wesley, Vitão e Bustos são dúvidas.

A situação do Vasco não é das melhores, mas o empate com o Botafogo e a vitória sobre o Fortaleza deram um alívio ao torcedor cruz-maltino. O interino Rafael Paiva tem como dor de cabeça David, Maicon, Hugo Moura e Lucas Piton, todos suspensos. Para complicar, há chances de Guilherme Estrella e Payet não atuarem por lesão.

O Botafogo recebe o Atlético-MG no Nilton Santos para diminuir a distância do líder Flamengo. O Glorioso segue em boa campanha, com duas vitórias e um empate nos últimos três jogos. Se Palmeiras, Bahia e o rival Flamengo tropeçarem, o time de General Severiano poderá dormir na liderança. A boa notícia para o treinador Artur Jorge é não ter desfalques para a partida.

Antes favorito para o título, o Atlético-MG entrou em uma espiral de queda com direito a três goleadas que o jogaram para a 11ª colocação.

PUBLICIDADE

Questionado, o treinador Gabriel Milito tenta se virar com o que tem, já que perdeu Guilherme Arana para a seleção brasileira, além dos lesionados Everson, Saravia, Mauricio Lemos, Rubens, Alisson e Zaracho, este último em recuperação de uma pubalgia.

Confira os jogos de hoje

  • Brasileirão Série A
    Cruzeiro x Corinthians 16:00
    Fortaleza x Fluminense 16:00
    Juventude x Grêmio 16:00
    Vitória x Criciúma 18:30
    Palmeiras x Bahia 18:30
    Atlético-GO x Athletico-PR 18:30
    Internacional x Vasco 20:30
    Botafogo x Atlético-MG 20:30
  • Série B
    Coritiba x Paysandu 11:00
    Ituano x Botafogo-SP 16:00
    Guarani x Sport 18:30
  • Série C
    Figueirense x Athletic Club 16:30
    Tombense x Náutico 19:00
    Confiança x Ypiranga-RS 19:00
  • Série D
    Brasiliense x Real Brasília 15:30
    Tocantinópolis x Fluminense-PI 16:00
    Altos x River-PI 16:00
    Maranhão x Moto Club 16:00
    Potiguar de Mossoró x Sousa 16:00
    Treze x Maracanã 16:00
    Atlético-CE x Iguatu 16:00
    Retrô x Sergipe 16:00
    Itabaiana x Petrolina 16:00
    Juazeirense x Jacuipense 16:00
    Anápolis x Capital-TO 16:00
    Costa Rica-MS x Maringá 16:00
    Brasil de Pelotas x Cianorte 16:00
    FC Cascavel x Barra-SC 16:00
    Porto Velho x Manauara 17:00
    ASA x CSE 17:00
    CRAC x Iporá 17:00
    Concórdia x Hercílio Luz 17:00
    América-RN x Santa Cruz de Natal 18:00
  • Brasileirão Feminino Série A2
    3B Sport x Mixto-MT 16:30
  • Campeonato Catarinense Série B
    Atlético-SC x Tubarão 15:00
    Carlos Renaux x Metropolitano 15:00
    Juventus-SC x Blumenau 15:00
  • Campeonato Mineiro Módulo 2
    Valeriodoce x URT 10:00
  • Paulista Feminino
    São Paulo x Marília 11:00
    Pinda x Bragantino 15:00
  • Copa Paulista
    Monte Azul x Barretos 10:00
    São Bento x Rio Branco-SP 10:00
    Juventus-SP x EC São Bernardo 10:00
    Botafogo-SP x Comercial-SP 10:00
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial