Home Futebol Casagrande aponta maior revelação do futebol mundial: “Fenômeno”

Casagrande aponta maior revelação do futebol mundial: “Fenômeno”

Comentarista se rendeu ao talento de Lamine Yamal, que foi decisivo na classificação da Espanha contra a França

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Casagrande, comentarista esportivo

Casagrande, comentarista esportivo (Reprodução/Globo)

Casagrande repercutiu a vitória de virada da Espanha sobre a França por 2 a 1 pela primeira semifinal da Eurocopa 2024. Na partida realizada hoje (9) no Allianz Arena, em Munique, Lamine Yamal marcou o gol de empate da Fúria num belo chute de fora da área.

PUBLICIDADE

O atacante espanhol do Barcelona, que fará 17 anos no próximo sábado (13), foi enaltecido por Casagrande em sua coluna no UOL. O ex-centroavante ressaltou o ‘show de bola’ dado pelo jogador adolescente na semifinal da Uefa Euro.

“Para mim, é a grande revelação do futebol mundial. Que delícia assistir Lamine Yamal jogar futebol!”, celebrou Casagrande, que definiu o atacante como um ‘fenômeno’.

PUBLICIDADE

Casagrande relacionou Yamal a Estêvão

Casão não poupou elogios à nova geração espanhola, a considerando ‘espetacular’. O comentarista aproveitou para exaltar Yamal, pontuando que o atacante pela direita possui uma ‘ginga’ que antes era típica do futebol brasileiro, além de ressaltar a sua batida na bola.

“Lamine Yamal em breve será um candidato a melhor do mundo, e fazia tempo que não se via um jogador jovem e tão acima da média dessa forma”, projetou Casagrande.

Ao mesmo tempo, o ex-camisa 9 comparou Yamal ao palmeirense Estêvão, frisando que o atacante brasileiro apresenta o mesmo talento e estilo de jogo.

Além de Lamine Yamal, Casagrande também destacou outro jovem atacante da Fúria, elogiando as qualidades de Nico Williams, do Athletic Bilbao, como a maior potência física e a explosão muscular.

PUBLICIDADE

Por fim, Casão trouxe os predicados da Espanha do técnico Luis de la Fuente na atual edição da Eurocopa, através do toque de bola que desgasta o adversário.

“Um time muito bem treinado, entrosado, com um jeito de jogar definido e com alto controle de uma partida”, concluiu.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial