Home Futebol Casagrande descarta seleção entre as grandes do mundo: “Falta um título importante”

Casagrande descarta seleção entre as grandes do mundo: “Falta um título importante”

Comentarista repercutiu classificação da Inglaterra para enfrentar a Espanha na decisão da Eurocopa no domingo (14)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Walter Casagrande Jr, comentarista

Walter Casagrande Jr, comentarista (Reprodução/Globo)

Casagrande analisou a vitória da Inglaterra por 2 a 1 sobre a Holanda, na segunda semifinal da Eurocopa ontem (10) em Dortmund. Na decisão, a seleção comandada por Gareth Southgate enfrentará a Espanha no próximo domingo (14), no Estádio Olímpico de Berlim, às 16h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Casão reforçou que a Inglaterra não conquista nada significativo desde a Copa do Mundo de 1966, negando que a seleção esteja entre as principais do mundo. Para o ex-centroavante, os criadores do futebol podem entrar para um seleto grupo caso sejam campeões da Eurocopa.

“Está faltando um título importante para a Inglaterra realmente fazer parte das grandes seleções do mundo, e isso está próximo de acontecer”, opinou Casagrande, em seu texto para o UOL. “A Inglaterra terá outra chance para entrar de vez no grupo das campeãs”.

PUBLICIDADE

Casagrande ficou em cima do muro ao eleger favorito na final da Eurocopa

O ex-comentarista da Globo reconhece que a Espanha vem jogando um futebol melhor com uma equipe jovem que não sofre tantas cobranças, na visão do ex-camisa 9.

Porém, Casagrande não aponta favorito entre as duas seleções na final. Mas reforça a necessidade do English Team enfim ganhar a Uefa Euro pela primeira vez, em sua segunda decisão consecutiva do torneio europeu.

Casão destaca os grandes jogadores que a Inglaterra possui. Além disso, enxerga uma seleção melhor que a que perdeu nos pênaltis para a Itália a decisão da Eurocopa 2021. “Vejo muita vontade e necessidade da Inglaterra ser campeã”, ressaltou.

Enquanto a Inglaterra busca o primeiro título europeu em sua segunda decisão do torneio, a Espanha quer o tetracampeonato da Eurocopa. A Fúria conquistou o título em 1964, 2008 e 2012.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial