Home Futebol Dirigente de clube árabe abre o jogo sobre aposentadoria de Cristiano Ronaldo

Dirigente de clube árabe abre o jogo sobre aposentadoria de Cristiano Ronaldo

Brasileiro está no futebol da Arábia Saudita há mais de dez anos e atualmente está justamente no Al Nassr, de CR7

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Cristiano Ronaldo, Al Nassr

Cristiano Ronaldo em ação pelo Al Nassr (Divulgação / Al Nassr)

O dirigente brasileiro Marcelo Salazar é um dos homens fortes do Al Nassr, da Arábia Saudita, time de Cristiano Ronaldo, e revelou em entrevista ao Ge que o português deve se aposentar atuando na equipe árabe. Segundo o diretor executivo, que vai se tornar o novo dirigente de scout do clube para a próxima temporada, Cristiano Ronaldo está motivado e segue à risca seu método de trabalho.

PUBLICIDADE

“Creio que sim (vai aposentar na Arábia Saudita. Ele está feliz e motivado no Al-Nassr e na Arábia Saudita. (…) É extremamente educado com todos os membros do departamento de futebol. Cumprimenta todos, sempre”, disse Marcelo Salazar, de 45 anos.

“Brinca quando tem que brincar. Cobra quando tem que cobrar (…) Posso dizer que a superstição dele é o trabalho, a disciplina e a dedicação com a qual ele encara sua carreira”, seguiu o dirigente do Al Nassr.

PUBLICIDADE

“Sono, treino, recuperação e alimentação. Uma rotina que ele segue à risca, diariamente, independente de resultados ou circunstâncias.”

Marcelo Salazar vai mudar de função no clube

O dirigente, que é um dos comandantes de Cristiano Ronaldo, vai mudar de função, passando a diretoria executiva do clube para o ex-zagueiro Fernando Hierro, e assumindo o scout da equipe.

O profissional de 45 anos está no futebol do Oriente Médio desde 2011, mas chegou ao Al Nassr somente em 2021, convidado por Mano Menezes. Para Salazar, mudar de função representa um “novo desafio” em sua carreira.

“Um novo e grande desafio. O departamento de inteligência de mercado é o mais estratégico dentro de um clube de futebol. Estou preparado e motivado para seguir contribuindo para o crescimento do Al-Nassr a nível mundial”, apontou Marcelo Salazar.

PUBLICIDADE

“Recentemente, conclui o curso UEFA Elite scouting, onde todas as nuances desse departamento foram discutidas nos mínimos detalhes.”

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial