Home Futebol Dorival Júnior pede paciência na seleção brasileira e cita Neymar

Dorival Júnior pede paciência na seleção brasileira e cita Neymar

Treinador da seleção disse que o atacante “sabe a importância que tem” para a seleção e pediu tranquilidade na volta

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Neymar, seleção brasileira

Neymar em ação pela seleção brasileira (Lucas Figueiredo / CBF)

Dorival Júnior quer uma seleção brasileira com protagonismo dividido no futuro e pediu paciência com a equipe após a eliminação para o Uruguai nas quartas de final da Copa América.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Ge, ele citou Neymar e a responsabilidade do atacante, que para ele precisa ser algo compartilhado. Para Dorival, o jogador deve “complementar” o time quando retornar de lesão.

“Olha, é tudo que nós estamos trabalhando. Para que o protagonismo se divida. Estamos procurando fazer com que todos nós chamemos um pouco mais da responsabilidade para que ali na frente o Neymar possa complementar ou completar tudo isso”, deixou claro Dorival Júnior, que seguiu:

PUBLICIDADE

“Nós precisamos fazer com que o Neymar tenha tranquilidade para poder jogar dentro das suas melhores condições. Que ele busque ser mais uma peça, naturalmente, porque é um jogador muito importante, diferenciado, acima da média.”

Dorival ainda destacou que Neymar sabe seu tamanho para a seleção brasileira e mandou um recado para o atleta: que tenha tranquilidade no retorno.

“É um atleta que eu conheço muito bem. Ele sabe da importância que tem”, indicou o treinador.

“O que eu quero é que ele se sinta muito tranquilo para que no momento em que ele aqui esteja, ele possa ofertar no seu melhor aproveitamento possível.”

PUBLICIDADE

Dorival mandou recado a outro jogador

Outro atleta que pode voltar a fazer parte da seleção brasileira é Pedro, comandado por Dorival Júnior no Flamengo e que ficou de fora da Copa América.

O treinador revelou que o centroavante sempre esteve no radar e sugeriu que o jogador pode retornar em breve.

“Assim, de um modo geral, Pedro sempre esteve no nosso lado. Sempre. Ele sabe disso. Eu não preciso falar”, destacou Dorival.

“Contingências, momentos, necessidades até de conhecer um pouco mais outros jogadores. E naturalmente que teve momentos em que ele próprio chegou, ele sabe disso.”

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial