Home Futebol Dorival Júnior se explica após ficar fora de “rodinha” da seleção brasileira: “Nunca participei”

Dorival Júnior se explica após ficar fora de “rodinha” da seleção brasileira: “Nunca participei”

Treinador lamentou as críticas após sua imagem fora da “rodinha” da seleção ter viralizado após a eliminação na Copa América

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Dorival, seleção, pênalti

Dorival de fora da "rodinha" da seleção brasileira antes dos pênaltis (Reprodução / Globo)

O técnico Dorival Júnior explicou a imagem que viralizou nas redes sociais de sua ausência no centro da “rodinha” dos jogadores da seleção brasileira antes da disputa de pênaltis contra o Uruguai, no sábado (6), que culminou na eliminação da Copa América.

PUBLICIDADE

Na cena, Dorival estava de fora e, em uma oportunidade, levantou o dedo, aparentemente para dar alguma instrução. Em entrevista à ESPN, Dorival deixou claro que não tem sequer o costume de participar dessas reuniões entre os atletas.

“Não participo de rodas, nunca fiz isso. Eu nunca participei de rodinhas porque não quero incomodar os jogadores em momentos como esse”, destacou o técnico da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

“Caso eu sinta que o grupo está muito nervoso ou muito tranquilo, é natural que eu interfira, mas não foi o caso.”

Dorival Júnior mostrou confiança na seleção e lamentou foto “viral”

O treinador da seleção deixou claro que não mudaria nada no trabalho feito e demonstrou confiança no atual grupo, especialmente dirigentes e comissão técnica. Além disso, Dorival voltou a citar o caso da imagem que viralizou e lamentou a avaliação do caso.

O técnico do Brasil seguiu e pediu ainda mais respeito aos profissionais que têm feito o trabalho do dia a dia.

“Não faria nada diferente. Confio muito nesse grupo, na minha equipe técnica e em toda a diretoria empenhada em fazermos o melhor. Primeiro, lamento que as pessoas façam avaliação de uma foto, gesto, colocação ou atitude”, apontou o treinador, que seguiu:

PUBLICIDADE

“Só peço que exista respeito com os profissionais. Fui pego totalmente de surpresa.”

Mesmo com a eliminação, Dorival Júnior segue invicto no comando da seleção brasileira, tendo três vitórias, duas em amistosos contra México e Inglaterra e uma na Copa América, sobre o Paraguai, e cinco empates, nos amistosos contra Inglaterra e Estados Unidos, e na Copa América contra Costa Rica, Colômbia e Uruguai.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial