Home Futebol Inglaterra tem desfalque e Bellingham pendurado em jogo eliminatório da Eurocopa 2024 

Inglaterra tem desfalque e Bellingham pendurado em jogo eliminatório da Eurocopa 2024 

English Team enfrenta a Suíça por uma vaga à semifinal do principal torneio entre seleções do continente europeu 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Bellingham na Eurocopa

Bellingham pode virar desfalque na Eurocopa (foto: Carl Recine/Getty Imagens)

A Inglaterra, neste sábado (dia 6 de julho de 2024), enfrenta a Suíça. O confronto é válido pela fase quartas de final da Eurocopa 2024 e está marcado para ocorrer a partir das 13h (horário de Brasília), no estádio Arena de Dusseldorf. 

PUBLICIDADE

O English Team tem um desfalque. O zagueiro Guéhi está suspenso. Por outro lado, cinco jogadores estão pendurados e não jogam a semifinal se forem advertidos com cartão amarelo. São eles: Bellingham, Foden, Gallagher, Mainoo e Trippier. 

Nesse sentido, a provável escalação inglesa é formada por: Pickford; Walker, Stones, Konsa; Trippier, Mainoo, Rice, Shaw; Foden, Bellingham; Harry Kane. 

PUBLICIDADE

“(A Suíça) tem bons jogadores, um modelo de jogo consolidado e pressiona com muita agressividade, sobretudo no começo dos jogos”, elogiou Gareth Southgate, treinador da Inglaterra.  

“Eles têm algumas adaptações na própria formação sistema para as quais você tem que estar pronto”, acrescentou. 

Apesar do teórico favoritismo, a Inglaterra enfrenta um rival motivado. Isso porque a Suíça eliminou a tetracampeã mundial Itália após vitória por 2 a 0 e chamou a atenção. 

“Eles mostraram que podem defender bem em grupo, quando estiveram na frente em algumas partidas também. Eles são um time muito, muito bom”, concluiu Southgate. 

PUBLICIDADE

A Suíça deve iniciar a partida com: Sommer; Schär, Akanji, Rodríguez; Widmer, Xhaka, Freuler, Aebischer; Ndoye, Embolo, Vargas.

O adversário inglês também tem jogadores pendurados. São eles: Freuler, Ndoye, Rodríguez, Sierro e Xhaka. 

Eurocopa define primeiros semifinalistas 

Os dois jogos realizados nesta sexta-feira (5) terminaram empatados no tempo regulamentar. A Espanha eliminou a Alemanha após vitória por 2 a 1. O gol decisivo foi marcado no segundo tempo da prorrogação.  

A França, por sua vez, deixou Portugal pelo caminho após vitória nos pênaltis. Os países vencedores agora vão se enfrentar. 

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial