Home Futebol Flamengo prepara proposta para comprar Lucas Paquetá 

Flamengo prepara proposta para comprar Lucas Paquetá 

Rubro-Negro tomou conhecimento que o West Ham não deve liberar o atleta de outra forma se não em definitivo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Lucas Paquetá, seleção brasileira

Lucas Paquetá marcou terceiro gol da seleção contra a Espanha (Rafael Ribeiro/CBF)

O Flamengo segue se movimentando no mercado e, após enviar proposta ao Zenit para tentar a contratação de Claudinho, também está preparando uma proposta para comprar o meia Lucas Paquetá, que vive situação deliciada na Inglaterra e pode deixar o West Ham. A informação é do jornal O Globo.

PUBLICIDADE

O clube rubro-negro abriu conversas com o clube de Londres e soube que uma negociação por empréstimo não será aceita, portanto, sabe que para ter Lucas Paquetá será apenas em definitivo. Com isso, já teria avisado o próprio jogador que vai enviar uma oferta para tentar a compra.

Conforme a publicação do jornal do Grupo Globo, a busca por Lucas Paquetá não tem relação com a tentativa por Claudinho, ou seja, uma oferta não vai interferir em outra. Com isso, o Rubro-Negro seguirá atuando de forma independente nas duas negociações na janela de transferências.

PUBLICIDADE

Ainda conforme O Globo, com o atleta da seleção brasileira, o Flamengo já estaria praticamente acertado e dependeria apenas do aceno positivo do West Ham para fechar o negócio. Vale destacar ainda que o Fla vai se proteger em contrato de uma eventual punição a Lucas Paquetá, que está sendo investigado na Inglaterra por suposto envolvimento em manipulação de apostas esportivas.

Lucas Paquetá pode voltar ao Flamengo

O meia de 26 anos foi revelado pelo Flamengo em 2016 e ficou no clube até 2018, saindo como destaque ao ter marcado 18 gols em 95 jogos disputados. Foi negociado com o Milan, mas não se firmou no clube, que o negociou em 2020 com o Lyon, onde enfim brilhou. Foram 21 gols marcados em 80 jogos, com 14 assistências. Foi vendido para o West Ham, da Inglaterra, em 2022, onde tem sido titular absoluto e onde conquistou a Conference League, seu único título por clubes na carreira.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial