André em disputa de bola pelo Fluminense contra o Palmeiras (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
O Fluminense se encontra na vice-lanterna do Brasileirão Série A após duas importantes vitórias consecutivas. Em programa esportivo “Bola Rolando” da Bandsports, o comentarista Vítor Guedes comentou a importância do Tricolor Carioca ter vencido o Palmeiras no meio da semana e projetou o restante da temporada.
Segundo Vítor Guedes, o resultado recebe ânimo para continuar no torneio e completou: “É muita coisa, mas o Fluminense estava condenado. (…) É uma evolução absurda. Se você é o Fluminense e tem na sua cabeça, todo jogo é diferente, mas o ambiente, eu acredito nisso. É da coletividade (…) O Fluminense é a escapada mais absurda que teve em 2019: foi ganhar seis jogos na reta final naquele campeonato louco”.
Portanto, Vítor Guedes acredita que, apesar da enorme dificuldade para evitar um rebaixamento, ainda há possibilidades: “Você liga o turbo na lanterna e no bololo de quatro. O que seria uma tragédia se você olhasse o campeonato. Agora é um lucro danado (…). Muda muito rápido, mas acho que o Fluminense não vai fazer um campeonato histórico”.
Na opinião do comentarista esportivo o Tricolor Carioca não será um dos times rebaixados nesta edição do Brasileirão Série A. Por conta dos atletas que estão no seu elenco citando Marcelo, Arias, Thiago Silva, entre outros jogadores que foram fundamentais para a temporada de 2023 que teve a conquista inédita da Libertadores.
Por último, Vítor Guedes relembrou que parte da dificuldade para novos resultados imediatos é o trabalho de Fernando Diniz. Entre os obstáculos de Mano Menezes como treinador, o comentarista aponta que fazer com que os atletas não pensem como faziam antes deve ser uma das prioridades do treinador atual. Por sua vez, Jamelli acredita que em duas partidas o elenco deve atuar com a cara do técnico.

