Home Futebol Globo bate recorde de audiência com semifinal da Eurocopa

Globo bate recorde de audiência com semifinal da Eurocopa

Se comparadas às transmissões da edição anterior da Eurocopa, durante a pandemia, a audiência cresceu consideravelmente

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
yamal, espanha

Lamine Yamal em Espanha x França (Divulgação / X / Seleção espanhola)

A transmissão do jogo semifinal da Eurocopa, entre Espanha x França, fez com que a TV Globo atingisse as maiores audiências do torneio até o momento no Rio de Janeiro e em São Paulo. A vitória da Espanha sobre a França por 2 a 1 recebeu o maior número de especatadores nas duas principais cidades do país desde a Eurocopa 2020, segundo publicou o jornalista Allan Simon em sua coluna do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Dados do Kantar Ibope apontaram média de 21 pontos de audiência na média no Rio de Janeiro, com 38% de participação no total de televiões ligadas no momento. A comparação foi feita com a mesma faixa de horário da Globo nas quatro terças-feiras anteriores e o aumento foi de 31%. Em São Paulo, a média de audiência ficou em 18 pontos, com 30% de participação nos televisores, mas aumento ainda maior se comparado às outras terças-feiras: 50%.

Se comparados aos números da transmissão da Eurocopa 2020, realizada em 2021 por conta da pandemia de Covid-19, a Globo também tem motivos para comemorar. Na ocasião, a emissora transmitiu Espanha x Itália, em duelo vencido pelos italianos, com média de 20 pontos no Rio de Janeiro, 5% a menos, e 15 pontos em São Paulo, 20% atrás da atual edição.

PUBLICIDADE

Globo definiu equipe de transmissão para final 

A TV Globo vai repetir a equipe que tem comandado as transmissões da Eurocopa no canal aberto durante toda a competição para a final, que será domingo (14), às 16h (horário de Brasília). O narrador será Gustavo Villani, com os comentaristas Caio Ribeiro e Paulo Nunes. Já no Sportv, no canal fechado do Grupo Globo, a final será transmitida por Everaldo Marques na narração, com os comentários de Dodô e Eric Faria. Inglaterra x Espanha fazem a grande decisão da Eurocopa 2024.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial