Thiago Silva comemorando vitória na Arena do Pantanal (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)
Os torcedores do Fluminense vivem momentos complicados mesmo após uma temporada 2023 vitoriosa. Em meio a uma crise, o Tricolor Carioca entrou em campo na Arena do Pantanal para enfrentar o Cuiabá no seu aniversário de 122 anos e venceu. No dia especial, Juca Kfouri avaliou em coluna do Portal UOL a importância da vitória no Brasileirão.
No texto, Juca Kfouri avaliou o momento do Fluminense sair da lanterna do Campeonato Brasileiro e explicou: “Mais: sob o risco de ser o primeiro clube a cair nacionalmente no ano seguinte a ter conquistado a Libertadores. Com suor e com vela, quase não houve festa na Arena Pantanal, o Tricolor jogou como visitante contra o Cuiabá, diante de 13 mil pessoas, melhor público do ano”.
Entre os destaques do confronto, Thiago Silva reestreou como zagueiro do Fluminense. E, na opinião de Juca Kfouri, a boa atuação do defensor encerrou as saudades de Nino e foi essencial para os três pontos conquistados. Além disso, destacou a importância de Fábio em uma “chance desperdiçada” por Samuel Xavier, em passe de Ganso.
Por outro lado, o gol conquistado pelo jovem Kauã Elias após aproveitar um corta-luz do Ganso aos 28 minutos. Esse momento foi analisado pelo jornalista esportivo que afirmou: “O Flu ter o que comemorar, chegar ao 11º ponto e à primeira vitória como visitante, passando a lanterna para o Atlético Goianiense”.
Por último, Juca Kfouri refletiu sobre a importante vitória e encerrou: “E o Flu foi para o hotel com ar suficiente para apagar as velinhas, depois de mandar muita bola para o mato nos acréscimos de nove minutos porque, afinal, era jogo de campeonato”. No entanto, o Fluminense precisará voltar a se reorganizar antes do duelo na quarta-feira (24) contra o Palmeiras no Maracanã.

