Home Futebol Juca Kfouri avalia vitória do Fluminense em seu aniversário de 122 anos

Juca Kfouri avalia vitória do Fluminense em seu aniversário de 122 anos

Tricolor Carioca conseguiu respirar após conseguir três pontos importantes em Cuiabá no seu aniversário

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Juca Kfouri avalia vitória do Fluminense em seu aniversário de 122 anos

Thiago Silva comemorando vitória na Arena do Pantanal (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

Os torcedores do Fluminense vivem momentos complicados mesmo após uma temporada 2023 vitoriosa. Em meio a uma crise, o Tricolor Carioca entrou em campo na Arena do Pantanal para enfrentar o Cuiabá no seu aniversário de 122 anos e venceu. No dia especial, Juca Kfouri avaliou em coluna do Portal UOL a importância da vitória no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No texto, Juca Kfouri avaliou o momento do Fluminense sair da lanterna do Campeonato Brasileiro e explicou: “Mais: sob o risco de ser o primeiro clube a cair nacionalmente no ano seguinte a ter conquistado a Libertadores. Com suor e com vela, quase não houve festa na Arena Pantanal, o Tricolor jogou como visitante contra o Cuiabá, diante de 13 mil pessoas, melhor público do ano”.

Entre os destaques do confronto, Thiago Silva reestreou como zagueiro do Fluminense. E, na opinião de Juca Kfouri, a boa atuação do defensor encerrou as saudades de Nino e foi essencial para os três pontos conquistados. Além disso, destacou a importância de Fábio em uma “chance desperdiçada” por Samuel Xavier, em passe de Ganso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, o gol conquistado pelo jovem Kauã Elias após aproveitar um corta-luz do Ganso aos 28 minutos. Esse momento foi analisado pelo jornalista esportivo que afirmou: “O Flu ter o que comemorar, chegar ao 11⁠º ponto e à primeira vitória como visitante, passando a lanterna para o Atlético Goianiense”.

Por último, Juca Kfouri refletiu sobre a importante vitória e encerrou: “E o Flu foi para o hotel com ar suficiente para apagar as velinhas, depois de mandar muita bola para o mato nos acréscimos de nove minutos porque, afinal, era jogo de campeonato”. No entanto, o Fluminense precisará voltar a se reorganizar antes do duelo na quarta-feira (24) contra o Palmeiras no Maracanã.

Better Collective