Home Futebol Juca Kfouri critica árbitro brasileiro e sugere veto na Copa do Mundo

Juca Kfouri critica árbitro brasileiro e sugere veto na Copa do Mundo

Comentarista disparou contra o árbitro do Brasileirão após decisão tomada durante jogo válido pela Copa América

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Juca Kfouri, uol

Juca Kfouri durante entrevista a podcast (Reprodução)

Juca Kfouri criticou o árbitro Wilton Pereira Sampaio por conta de sua atuação no duelo entre Venezuela x Canadá, na última sexta-feira (5), que culminou na classificação da seleção canadense, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

PUBLICIDADE

Juca Kfouri, em sua coluna do UOL, detonou o árbitro pela não advertência ao goleiro Romo, da Venezuela, que impediu o Canadá de cobrar um lateral rapidamente. Ele sugerou que o juiz seja vetado da Copa do Mundo 2026 por falta de qualidade.

“Aos 64 minutos o assoprador de apito brasileiro contribuiu para uma cena patética, ao não advertir com cartão o goleiro venezuelano Romo que impediu um canadense de cobrar lateral. O blog não costuma citar os nomes dos assopradores, mas hoje, pela vergonha alheia, citará: Wilson Pereira Sampaio”, destacou ele.

PUBLICIDADE

“Ao menos deverá servir para ele ser vetado para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e CANADÁ.”

Juca Kfouri exalta golaço da Venezuela

Após o lance não advertido, o Canadá cobrou o lateral e, na sequência, a Venezuela buscou o empate em um golaço. Juca Kfouri exaltou o gol marcado por Rondón e o elegeu como um dos melhores gols de 2024.

“Em seguida, cobrado o lateral, o zagueiro Aramburu deu um chutão de sua área para frente, o atacante Rondón ganhou de um zagueiro na corrida, viu o goleiro Crépeau adiantado e tentou encobri-lo. Tentou, não! Conseguiu!”, elogiou Juca Kfouri.

“A bola quicou a centímetros da linha fatal e ainda estufou a parte de cima da rede, no melhor gol da Copa América, num dos melhores gols do ano, se não for o melhor. Um gol simplesmente enlouquecedor!”

PUBLICIDADE

Nos pênaltis, o Canadá superou a Venezuela e agora vai enfrentar a Argentina na semifinal da Copa América.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial