Home Futebol Luis Fabiano, Craque Neto e Zico elegem melhor atacante do futebol brasileiro

Luis Fabiano, Craque Neto e Zico elegem melhor atacante do futebol brasileiro

Comentaristas exaltam qualidade técnica apurada de centroavante destaque no Brasil

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Luis Fabiano e Craque Neto

Luis Fabiano, Craque Neto e Zico apontam melhor camisa 9 no Brasil - Reprodução/YouTube

O melhor atacante do futebol brasileiro foi tema para Luis Fabiano, Craque Neto e Zico. Ainda que somente o camisa 9 tenha sido especialista na função, é inegável que o ídolo do Corinthians e o Galinho também conheciam o caminho das redes.

PUBLICIDADE

Hoje como comentarista da ESPN, o ex-jogador do SPFC não tem dúvidas em apontar Pedro, do Flamengo, como o melhor 9 em atividade no Brasil. Principal artilheiro do Rubro-Negro na temporada, ele chama a atenção também pela inteligência com a bola nos pés.

“Pra mim é o melhor atacante do Brasil. É o que está em melhor forma, melhor momento, mas como também é importante ter companheiros de qualidade para atacar. Uma bola dessa, que tapa, que assistência. Pra um atacante de qualidade dele é só dominar e bater cruzado. Aí fica fácil”, afirmou Luís Fabiano.

PUBLICIDADE

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico ficou na bronca com Dorival Júnior ao deixar Pedro fora da lista de convocados na seleção brasileira. Em declaração recente, o Galinho inseriu o flamenguista em sua escalação ideal do Brasil.

“Em relação à convocação dele (Dorival), se tivesse só um jogador que poderia levar, seria o Pedro, porque eu não vejo na Seleção hoje, pela forma de jogar do próprio Dorival Júnior, um jogador com aquela característica que o Pedro tem hoje, pelo momento que ele vive também”, disse.

Assim como Luis Fabiano, Craque Neto aponta Pedro com melhor camisa 9 do Brasil

Principal artilheiro do Flamengo em 2024, Pedro é tido por Craque Neto como centroavante de primeira prateleira no futebol brasileiro. Além disso, não consegue entender como o atleta foi ‘esquecido’ por Dorival Júnior na relação dos convocados para a Copa América.

“Ô Dorival Júnior, como que você não convoca o Pedro para a seleção brasileira? O Pedro hoje está entre os quatro melhores centroavantes do futebol mundial e você não convoca ele”, analisou.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial