Home Futebol Messi abre o jogo sobre aposentadoria e surpreende: “Está acabando”

Messi abre o jogo sobre aposentadoria e surpreende: “Está acabando”

Atacante deve disputar sua última final de Copa América e sugeriu que seu tempo no futebol está chegando ao fim

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Messi, Di María

Lionel Messi recebe faixa de capitão de Di María em jogo da seleção argentina (Divulgação / X / Seleção Argentina)

Lionel Messi admitiu que seu tempo está “acabando” no futebol, mas não confirmou quando vai deixar a seleção argentina.

PUBLICIDADE

O craque destacou a saída de Angel Di María e Nicolás Otamendi, que se aposentarão da seleção após a final da Copa América. Messi também deve disputar sua última decisão continental, mas não confirmou se tentará disputar a Copa do Mundo em 2026.

“Foi o que eu disse, que essa era a última Copa América, que estava acabando a era deles (Di María e Otamendi) na seleção. É por isso que eu disse que são as últimas”, disse o camisa 10.

PUBLICIDADE

“Sobre mim, como disse, vou tentar seguir e tento viver e aproveitar o dia a dia sem pensar no que vai acontecer no futuro (…) Não quero dizer se vou seguir ou não, porque depois dizem um monte de coisas”, deixou claro Messi à imprensa.

“Simplesmente vivo o dia a dia. Acabo de completar 37 anos e é isso. Deus sabe até quando será (…) Estou ciente de que essas são as últimas batalhas e estou aproveitando-as ao máximo”, concluiu o atacante.

Messi destacou orgulho pelos companheiros

O argentino lembrou as finais que perdeu pela Argentina, da Copa do Mundo de 2014 e das Copas América de 2015 e 2016, e como isso nunca foi reconhecido.

Mesmo assim, Messi exaltou o atual grupo da seleção, que conquistou todos títulos disputados desde 2021.

PUBLICIDADE

“Este grupo não tem dimensão de tudo que está conseguindo. Voltar a jogar uma final não é pouca coisa. Tive a sorte de jogar finais de Copa América, finais de Copa e isso não foi tão reconhecido por não ter tido a sorte de ser campeão”, apontou ele.

“Mas o que vem fazendo a seleção argentina nesses últimos tempos, voltar a jogar outra final, é algo muito bom e para estarmos orgulhosos”, exaltou Lionel Messi.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial