Milton Neves em programa da Band (Reprodução / Band)
Milton Neves apontou que o São Paulo teve uma “jornada apagada” na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na Arena MRV, na última quinta-feira (11), pelo Brasileirão, e lembrou o bom momento que vivia o time comandado pelo técnico Luis Zubeldía.
O apresentador, porém, provocou o SPFC e destacou que o time “ressuscitou” o Atlético-MG, que estava na segunda página da tabela de classificação.
“O São Paulo, em jornada apagada, depois de situação oposta, vindo de quatro triunfos seguidos, foi o responsável por ‘ressuscitar’ o Galo”, escreveu Milton Neves em sua coluna do UOL Esporte.
Mesmo com a provocação, Milton Neves deixou claro que o revés para o Galo pode ter apenas um “acidente de percurso” na boa campanha do São Paulo com Zubeldía.
“O Tricolor ainda está ali por perto, e talvez este revés tenha sido apenas um acidente de percurso. (…) Quanto ao Tricolor, tenha calma são-paulino, dias melhores virão!”, disse o colunista após a partida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Gol polêmico marcou vitória do Galo sobre o SPFC no Brasileirão
O Atlético-MG abriu o marcador sobre o Tricolor paulista, em Belo Horizonte, aos 13 minutos. O chileno Eduardo Vargas foi o responsável por marcar para o Galo na Arena MRV. Entretanto, Lucas Moura finalizou para deixar tudo igual para o São Paulo na capital mineira aos 18 minutos.
No entanto, no fim do primeiro tempo, o Atlético marcou seu segundo gol no jogo em lance reclamado pelos são-paulinos. Após finalização, o zagueiro argentino Alan Franco tentou cortar de cabeça, a bola tocou em Paulinho e entrou.
Os jogadores e a comissão técnica do SPFC pediram toque na mão do atacante do Galo, o lance foi revisado pelo VAR, que confirmou o gol mineiro: 2 a 1.
Com o resultado, o São Paulo é o quinto colocado do Brasileirão com 27 pontos somados. O Atlético-MG saltou para a décima posição com 21 tentos.

