Home Futebol Milton Neves aponta “único erro” de Dorival Júnior na seleção brasileira

Milton Neves aponta “único erro” de Dorival Júnior na seleção brasileira

Apresentador destacou eliminação do Brasil para o Uruguai na Copa América e rechaçou que técnico tenha sido culpado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
dorival, seleção

Dorival Júnior na chegada da seleção brasileira ao SoFi Stadium (Rafael Ribeiro/CBF)

Milton Neves se negou a destacar o técnico Dorival Júnior como culpado pela eliminação da seleção brasileira da Copa América, para o Uruguai, e disparou contra a equipe nacional.

PUBLICIDADE

Para o apresentador, a seleção brasileira não consegue apresentar um futebol “de verdade” desde 2005, rechaçando os últimos anos com Dunga, Tite e outros treinadores.

“No dia seguinte ao vexame da seleção brasileira, é claro, os torcedores não param de buscar culpados. E tenho visto e ouvido por aí muita gente culpando Dorival Júnior pelo fracasso brasileiro lá nos EUA”, apontou Milton Neves em sua coluna do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

“Ora, gente, a seleção brasileira não joga bola de verdade desde 2005.”

Para Milton Neves, o técnico brasileiro é “excelente” e não tem culpa sobre a atuação da “pior geração da história” do Brasil no futebol. Ele deixou claro que o grande erro do apresentador foi ter mantido o goleiro Alisson no gol – mesmo que o goleiro tenha defendido uma penalidade contra o Uruguai.

“Dorival Jr é um excelente treinador e não tem nenhuma culpa por ter nas mãos a pior geração da história”, apontou ele, que seguiu. “Talvez o único erro tenha sido manter Alisson no gol, depois de seguidos fracassos e vários gols tomados. De resto, a turma é muito abaixo da média!”

Seleção volta a campo em setembro

A seleção brasileira volta a jogar agora no dia 5 de setembro, já pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, para enfrentar o Equador, em duelo sem data e sem horário definido, mas em solo brasileiro.

PUBLICIDADE

No dia 10 de setembro, em Assunção, a seleção brasileira ainda enfrenta o Paraguai, em mais um jogo das Eliminatórias. O Brasil, de Dorival Júnior, está atualmente na sexta colocação, limite para a classificação da Copa do Mundo. A equipe tem sete pontos em seis jogos, com duas vitórias, um empate e três derrotas.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial