Home Futebol Milton Neves dispara sobre clube do Brasileirão: “Boeing em queda livre”

Milton Neves dispara sobre clube do Brasileirão: “Boeing em queda livre”

Apresentador colocou time como “sem perspectiva” para voltar à “rota correta” e destacou chance de o clube quebrar

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Milton Neves dispara sobre clube do Brasileirão: “Boeing em queda livre”

Milton Neves durante programa da Band (Reprodução)

Milton Neves disparou sobre o Corinthians no Brasileirão e colocou o clube como um “Boeing em queda livre”, fazendo referência ao avião comercial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O apresentador, em sua coluna do UOL Esporte, deixou claro que gosta de fazer piadas com o Corinthians, rival histórico do Santos, seu time de coração, mas afirmou que estaria tecendo as críticas com a equipe “com gosto algum”.

“De verdade, e não falo isso com gosto algum, mesmo adorando brincar com o Corinthians, o Alvinegro parece hoje um Boeing em queda livre que só tem pilotos tentando acelerar a descida”, escreveu Milton Neves em sua publicação. Ele seguiu:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E, sem perspectiva alguma de que alguém possa desviar a rota, o choque com o chão não parece distante.”

O veterano da mídia esportiva ainda ironizou os dirigentes que estiveram no Corinthians nos últimos anos e que, mesmo com o clube tendo o segundo maior faturamento do futebol brasileiro das últimas temporadas, com mais de R$ 1 bilhão, ainda assim conseguiram “quebrar” o Timão.

“O que resta para nós é apenas parabenizar os responsáveis, pois quebrar um clube do tamanho do Corinthians não é para qualquer um, não!”, disparou Milton Neves.

PUBLICIDADE

Milton Neves chamou Augusto Melo de “Nero”

O apresentador ainda fez piada com o atual presidente do Corinthians, Augusto Melo, a quem chamou de “Nero”, imperador romano que colocou fogo em sua própria cidade.

PUBLICIDADE

“Augusto chegou ao poder com a mesma megalomania de seus antecessores”, indicou Milton Neves em sua coluna.

“Podia ter feito como seu xará, o imperador, que iniciou o período de estabilidade chamado de Pax (27 a.C. -180 d.C.) no Império Romano. Mas parece querer fazer como Nero, jogando gasolina no gravíssimo incêndio que já havia no Parque São Jorge quando de sua chegada.”

Better Collective