Home DESTAQUE Na raça, Colômbia vence Uruguai e enfrentará a Argentina na final da Copa América

Na raça, Colômbia vence Uruguai e enfrentará a Argentina na final da Copa América

Colombianos suportaram a pressão para conquistar o triunfo; Celeste adotou postura ofensiva no segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Colômbia x Uruguai

Colômbia garante vitória sobre o Uruguai na Copa América (Jared C. Tilton/Getty Images)

A Colômbia venceu o Uruguai por 1 a 0 nesta quarta-feira (10), em partida válida pela semifinal da Copa América, em Charlotte, nos Estados Unidos. O único gol do confronto foi convertido por Lerma.

PUBLICIDADE

Com o resultado, os colombianos disputarão a final contra o a Argentina, que se classificou após derrotar o Canadá.

Colômbia x Uruguai

A Colômbia contou com o maior domínio da posse de bola, mas sofreu para encontrar espaços na defesa do Uruguai. Esse fator foi determinante para a Celeste, que adotou o contra-ataque como estratégia para o jogo desta noite.

PUBLICIDADE

O destaque do Uruguai foi Darwin Núñez, que teve três boas oportunidades para inaugurar o marcador no primeiro tempo. Por outro lado, a Colômbia apresentou maior efetividade, o que a levou ao único gol aos 39 minutos. James Rodríguez cobrou escanteio e Lerma venceu Giménez para marcar.

O maior obstáculo para os colombianos foi a expulsão do lateral-direito Muñoz nos 45 iniciais. O jogador, que já tinha um cartão amarelo, deixou o gramado após dar uma cotovelada em Ugarte.

A vantagem numérica impulsionou o Uruguai em seu campo ofensivo. Determinado a conquistar o empate, a Celeste manteve a Colômbia sob pressão no segundo tempo. Súarez viveu um bom momento, mas acabou carimbando o travessão colombiano.

O último lance de perigo foi registrado nos acréscimos da partida. De Arrascaeta, do Flamengo, superou a marcação para finalizar nas mãos do goleiro. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial