Home Futebol Perrone manda recado a Ramón Díaz no Corinthians: “Chega sob desconfiança”

Perrone manda recado a Ramón Díaz no Corinthians: “Chega sob desconfiança”

Jornalista destacou que aliados do presidente do Timão não aprovam a contratação do treinador argentino

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Ramón Díaz, Vasco

Ramón Díaz em ação pelo Vasco (Daniel Ramalho / Vasco)

O jornalista Ricardo Perrone destacou a desconfiança de conselheiros do Corinthians ao técnico Ramón Díaz, mesmo antes do anúncio oficial do argentino como novo treinador da equipe.

PUBLICIDADE

Em seu blog do UOL Esporte, Perrone destacou que o aliados do presidente Augusto Melo “torcem o nariz” para a contratação.

“Acertado com o Corinthians, Ramón Díaz chegará ao clube sob a desconfiança de parte dos conselheiros aliados de Augusto Melo”, destacou Perrone, que seguiu: “Os narizes torcidos em volta do presidente aumentam a pressão para que o treinador conquiste bons resultados imediatamente”.

PUBLICIDADE

Perrone apontou desidratação política de Augusto Melo como complicação para Ramón Díaz no Corinthians

O jornalista chamou a atenção para o fato de o mandatário do clube ter desagradado vários aliados em meio à crise administrativa que vive. Com isso, a escolha por Ramón Díaz estaria gerando debate interno no Alvinegro paulista.

Conforme publicou Perrone, os contrários à chegada do treinador insistem que ele não conhece o Corinthians, além de questionarem seu trabalho no Vasco da Gama, que se salvou do rebaixamento na última rodada do Brasileirão do ano passado.

“Em meio a essa desidratação política, desagradar aliados se torna arriscado para Augusto. Mesmo assim, o presidente bancou a contratação de Ramón. Quem não queria o técnico argumenta que ele terá dificuldades por não conhecer o clube e critica seu trabalho no Vasco”, apontou Perrone.

“Um dos argumentos é o de que, se o desempenho do argentino tivesse sido muito bom em São Januário, a equipe não teria escapado do rebaixamento apenas na última rodada do Brasileirão do ano passado”, explicou o jornalista.

PUBLICIDADE

“Outra crítica é a de que o treinador teria delegado no Vasco mais funções do que deveria a Emiliano Díaz, seu filho e auxiliar”, alertou Ricardo Perrone.

Ramón Díaz deve ser anunciado após o jogo contra o Vasco e estrear pelo Corinthians contra o Criciúma, na Neo Química Arena, no final de semana.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial