Home Mídia Esportiva Programa de Benja “vence” canal do Grupo Globo em audiência e incomoda concorrentes

Programa de Benja “vence” canal do Grupo Globo em audiência e incomoda concorrentes

Apresentador tem feito sucesso com seu programa na CNN e mais uma vez bateu o canal de notícias da Globo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Benja, CNN

Benja na CNN (Divulgação / CNN)

A CNN Brasil viu o programa Domingol com Benja, mais uma vez, ter números elevados no último final de semana, com a atração alcançando pico de quase um ponto de audiência, segundo o site RD1. O programa, comandado pelo apresentador Benjamin Back, o Benja, venceu a Globo News durante alguns minutos da tarde de domingo (7).

PUBLICIDADE

Ainda segundo a publicação, o Domingol teve média de audiência durante as duas horas de exibição que gerou empate técnico com a Globo News: o Domingol com Benja com 0,37, quando o canal de notícias registrou 0,38. No Youtube, o programa de Benja também tem rendido boa audiência, com 183 mil visualizações até o momento.

Ainda conforme o RD1, o programa esportivo da tarde foi o pico de audiência da CNN no domingo, tendo na segunda colocação o CNN Entrevistas, que teve 0,41 de média, sendo abaixo da metade do topo alcançado pro programa de Benja. Após os programas citados, quem apareceu depois na lista de atrações da CNN foi o CNN Notícias, com 0,20, que aproveitou justamente a audiência entregue acima da média pelo Domingol com Benja.

PUBLICIDADE

Grupo Globo já se incomoda com audiência de Benja

Conforme publicou o site RD1, a situação de derrotas para o Domingol com Benja tem incomodado o Grupo Globo, especialmente os bastidores do canal de notícias, líder regularmente na TV paga, mas que já foi derrotado mais de uma vez pelo programa esportivo. A atração já é vista como “ameaça” e gera preocução por conta do avanço na disputa pelo público. Em 2024, o Domingol com Benja já liderou a audiência do horário da tarde de domingo mais de uma vez, repetindo por alguns minutos no último final de semana.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial