Home Futebol Reforço do Palmeiras exalta Abel Ferreira e manda recado: “Cheguei à seleção” 

Reforço do Palmeiras exalta Abel Ferreira e manda recado: “Cheguei à seleção” 

Novo atleta do Verdão destacou o treinador português e citou o seu reconhecimento no futebol argentino

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Giay, Palmeiras

Giay em sua apresentação no Palmeiras (César Greco / Agência Palmeiras)

O lateral Agustín Giay, apresentado no Palmeiras após ser contratado junto ao San Lorenzo, elogiou o técnico Abel Ferreira. De acordo com o argentino, a oportunidade de atuar ao lado do português o motivou a chegar a um acordo com o Verdão.

PUBLICIDADE

“O futebol argentino observa muito o futebol brasileiro. Sabemos o que Abel está fazendo no Palmeiras, sendo campeão nos últimos anos, brigando pelos títulos. Isso foi uma motivação para vir”, deixou claro o lateral-direito de 20 anos.

“Ele é importante para o clube, jogadores, ouço muito bem. Ele é querido pelos torcedores e jogadores. É uma motivação estar com pessoas que te melhoram tanto, não é tão difícil na hora de decidir”, continuou.

PUBLICIDADE

Giay soube que Abel Ferreira se interessou por sua contratação e se animou com o aval do treinador para sua chegada.

“Sei que Abel estava interessado, assim como o clube, como me disse o San Lorenzo. Os clubes se falaram e se acertaram”, apontou o argentino. “Fiquei muito feliz que Abel e o clube estavam interessado em mim, pela importância que tem no clube.”

Giay citou polivalência como ponto forte e chegada à seleção

O lateral argentino destacou que pode atuar em várias posições e que isso o levou a todas as divisões de base de sua seleção. Capitão do San Lorenzo desde os 18 anos, o atleta deixou claro que pode ter boa participação em uma série de funções.

“Na base, sempre joguei de volante, pelo lado direito. Depois quando fui crescendo, fui jogando na linha de cinco, de ala, depois na linha de quatro, jogava de lateral. Cheguei à seleção. Estou acostumado, posso jogar em lugares diferentes e acredito que é importante fazer isso”, indicou Giay, que concluiu: “Isso me ajuda a adaptar ao jogo ao esquema que seja.”

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial