Home Futebol Renato Maurício Prado abre o jogo e dispara sobre técnico argentino: “Sina”

Renato Maurício Prado abre o jogo e dispara sobre técnico argentino: “Sina”

Comentarista lembrou nova derrota do treinador, mas apontou jogos ruins nas fases decisivas da Copa América

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Bielsa, Uruguai

Marcelo Bielsa de olho na partida entre Colômbia x Uruguai (Divulgação / X / Seleção do Uruguai)

Renato Maurício Prado, o RMP, disparou sobre Marcelo Bielsa após a derrota do Uruguai para a Colômbia por 1 a 0 na semifinal da Copa América e destacou a “sina” do treinador argentino em não conseguir títulos de relevância na carreira.

PUBLICIDADE

Em seu X (antigo Twitter), Renato Maurício Prado apontou que o Uruguai fez bons jogos na primeira fase da Copa América, mas já havia feito jogo abaixo da média contra o Brasil, quando venceu nas penalidades máximas.

“O incensado Bielsa e sua sina. Seu Uruguai jogou bonito na fase de grupos, mas contra o Brasil foi mal, distribuindo pontapés e só se classificando graças à incompetência da turma do Dorival nos penaltis”, escreveu o comentarista.

PUBLICIDADE

Ainda na postagem, o jornalista apontou que a seleção uruguaia amargou um revés mesmo com os colombianos tendo um jogador expulso: “Dominado pela Colômbia no primeiro tempo, nem com um a mais soube empatar.”

Criticado por Renato Maurício Prado, Bielsa não tem grandes títulos na carreira

Alvo do jornalista, o experiente treinador de 68 anos tem poucos títulos na carreira, especialmente nas últimas temporada. Ele foi campeão argentino em cinco oportunidades, sendo quatro com o Newell’s Old Boys, contando Apertura e Clausura, e uma vez com o Vélez Sarsfield, sempre nos anos 1990.

Desde então, ele conquistou os Jogos Olímpicos de 2004 com a seleção argentina e voltou a ser campeão somente em 2020, quando levantou o título da Championship, a segunda divisão inglesa, com o Leeds.

PUBLICIDADE

Marcelo Bielsa treinou clubes na Espanha como Espanyol e Athletic Bilbao, o Olympique de Marselha e o Lille na França e a Lazio na Itália, além do Leeds United na Inglaterra.

Além de ter comandado a seleção da Argentina, também treinou o Chile e está atualmente no Uruguai. Também treinou equipes no México, onde esteve no Atlas e no América, ambos nos anos 1990.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial