Home Futebol Renato Maurício Prado critica busca de Flamengo por Dudu: “Idiotice”

Renato Maurício Prado critica busca de Flamengo por Dudu: “Idiotice”

Comentarista não aprovou possível troca entre Flamengo e Palmeiras, envolvendo Gabigol e Dudu, que esfriou nos últimos dias

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Dudu, Palmeiras

Dudu em ação pelo Palmeiras (César Greco / Agência Palmeiras)

Renato Maurício Prado, o RMP, chamou de “idiotice” o interesse do Flamengo em Dudu, que poderia chegar ao clube em uma suposta troca por Gabigol, que iria ao Palmeiras.

PUBLICIDADE

Em participação durante programa do UOL Esporte, Renato Maurício Prado disse que seria uma das piores trocas do Flamengo na história. Em sua opinião, “não faria sentido” a ida de Gabigol ao Palmeiras pela chegada do ídolo do Verdão ao Rubro-Negro.

“Seria a maior idiotice que o Flamengo fez desde a troca de Zélio por Zequinha no final dos anos 60. Essa talvez tenha sido a pior troca da história do Flamengo que seria secundada por Gabigol e Dudu. Não faz o menor sentido. Dudu é uma incógnita”, destacou ele, citando posteriormente a recente lesão de joelho sofrida pelo camisa 7 do Palmeiras.

PUBLICIDADE

“Estamos vendo a dificuldade do Bruno Henrique de recuperar a forma depois de uma lesão igual a do Dudu. Ele tem 32 anos, ganha mais do que o Gabriel. Que idiotice é essa. Como alguém no Flamengo chegou a pensar que valeria a pena?”

Renato Maurício Prado destacou vontade de Leila Pereira

O comentarista seguiu suas críticas pela possível troca e opinou que quem mais gostaria de ter o negócio seria a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, que segundo ele gostaria de “se livrar” do ídolo do clube paulista.

“Leila está louca para se livrar do Dudu. Jogador é problemático”, apontou ele.

Segundo a ESPN, o Flamengo sugeriu vários jogadores para uma troca com o Palmeiras, incluindo Rony, atual titular da equipe, mas teria aceitado negociar Gabigol por Dudu, visto que ambos estão em litígio com as diretorias. Entretanto, o próprio atleta do Palmeiras não teria aceitado o acordo e quer seguir no clube alviverde.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial