Home Futebol Renato Maurício Prado detona troca entre Palmeiras e Flamengo por Dudu e Gabigol

Renato Maurício Prado detona troca entre Palmeiras e Flamengo por Dudu e Gabigol

Comentarista detonou ideia proposta pelos clubes, que podem efetivar troca caso os jogadores aceitem o negócio

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Gabigol, Dudu

Gabigol e Dudu podem trocar de Flamengo e Palmeiras (Gilvan de Souza / Flamengo - César Greco / Palmeiras)

Renato Maurício Prado, o RMP, detonou a troca que pode ser feita por Palmeiras e Flamengo, com Dudu indo para o Rubro-Negro carioca por Gabigol, que iria para o Alviverde paulista.

PUBLICIDADE

O comentarista destacou uma troca feita entre Flamengo e Botafogo no passado para comparar o que pode ser feito entre paulistas e cariocas em 2024.

“Trocar Gabriel por Dudu será uma burrada rubro-negra do naipe de Zequinha e Zélio com o Botafogo nos anos 1960”, escreveu em seu X (antigo Twitter).

PUBLICIDADE

Renato Maurício Prado seguiu com as críticas

O comentarista chamou a atenção para a troca e destacou especialmente o fato de Gabigol ser mais jovem e de nunca ter se lesionado de forma grave, enquanto Dudu já tem mais de 30 anos e acabou de voltar de uma cirurgia de joelho, tendo ficado dez meses longe dos gramados.

Para Renato Maurício Prado, a troca a ser realizada é uma “imbecilidade” e só “idiotas” entendem a mudança de um jogador para cada clube como vantajoga para o Rubro-Negro.

“Essa troca é de um imbecilidade ímpar da parte do Flamengo. Um ídolo de 27 anos, sem histórico de lesões graves por um jogador de 32, vindo de uma cirurgia de ligamento cruzado e que ganha o maior salário do futebol brasileiro”, apontou Renato Maurício Prado.

“Só idiotas podem achar que é vantajoso para o Fla.”

PUBLICIDADE

Os dois ídolos de Palmeiras e Flamengo perderam espaço após choque com ambas as diretorias. Dudu perdeu espaço no Verdão após retornar da lesão no joelho e pedir para ser negociado com o Cruzeiro, posteriormente voltando atrás e escolhendo ficar no clube paulista.

Gabigol, por sua vez, criou polêmicas na atual temporada, primeiro sendo condenado por se negar a realizar um exame antidoping, conseguindo posteriormente um efeito suspensivo, e depois após ser flagrado com a camisa do Corinthians em um churrasco em sua casa, o que praticamente encerrou as chances de que seu contrato fosse renovado.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial