Home Futebol Renato Maurício Prado dispara sobre alvo do Flamengo no mercado da bola: “Não é esse?”

Renato Maurício Prado dispara sobre alvo do Flamengo no mercado da bola: “Não é esse?”

Comentarista citou relação do pai do atleta com Marcos Braz e o diálogo do Rubro-Negro carioca pelo jogador

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Renato Maurício Prado dispara sobre alvo do Flamengo no mercado da bola: “Não é esse?”

RMP em live do UOL (Reprodução)

Renato Maurício Prado, o RMP, disparou sobre mais uma tentativa do Flamengo em tentar contratar o meia Evander, do Portland Timbers, da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em publicação, no “X”, o comentarista destacou a amizade do pai do jogador com o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, a quem chamou de “mordedor de virilha”.

“Não é esse o filho do amigo do mordedor de virilha? O Flamengo parece disco quebrado. São sempre os mesmos”, questionou o comunicador em sua postagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Evander foi revelado pelo Vasco

O meia de 26 anos foi revelado pelo Vasco, onde passou a fazer parte do time principal em 2016. Foram três anos no elenco principal do Cruzmaltino, com 52 jogos disputados e cinco gols marcados, sendo negociado em 2018 com o Midtjylland, da Dinamarca.

No velho mundo, Evander permaneceu por quatro anos e meio, conquistando um título do Campeonato Dinamarquês e duas Copas da Dinamarca. O jogador ainda se destacou ao computar 50 gols em um total de 165 jogos disputados.

PUBLICIDADE

As boas atuações chamaram a atenção do Portland Timbers, que investiu em Evander em 2023. O Flamengo fez a sua primeira sondagem na temporada passada, quando o atleta marcou 11 gols em 29 jogos no continente norte-americano.

PUBLICIDADE

Citado por Renato Maurício Prado como amigo de Marcos Braz, o pai de Evander é o ex-meia Evandro, que passou pelo Bangu nos anos 1980 e jogou ao lado de nomes como Mauro Galvão, Claudio Adão e Neto, atletas do clube carioca no mesmo período.

Better Collective