Richard Ríos em aquecimento no Flamengo (Marcelo Cortes/Flamengo)
Renato Maurício Prado, o RMP, lamentou a história de Richard Ríos com o Flamengo, já que o volante colombiano, revelado pelo Rubro-Negro, não recebeu oportunidades e foi liberado de forma gratuita pelo clube.
O comentarista destacou a informação do Ge, de que o Palmeiras, atual dono dos direitos de Richard Ríos, só aceita vendê-lo pelo valor da multa rescisória, que é de 20 milhões de euros (cerca de R$ 116,7 milhões).
Para Renato Maurício Prado, o Flamengo foi “incapaz de avaliar” o potencial do jogador antes de liberá-lo.
Richard Ríos tem brilhado no Palmeiras
O volante de 24 anos foi formado no futsal colombiano, na equipe do Alianza Platanera, e em 2019 foi contratado pelo Flamengo para atuar no campo, pelo sub-20, onde disputou 46 jogos e passou a fazer parte do time principal em 2020.
Foram sete jogos disputados pela equipe carioca até sair por empréstimo ao Mazatlán, do México, onde não teve espaço e teve uma grave lesão no joelho, ficando sete meses de fora do futebol. Em 2022 voltou ao Brasil e, em definitivo, assinou com o Guarani, onde disputou a reta final do Brasileirão Série B e foi titular no Paulistão de 2023. Após 20 jogos pelo Bugre e três gols, foi comprado pelo Palmeiras por R$ 7,5 milhões.
No Verdão tem se firmado desde o ano passado e tem sido convocado pela seleção colombiana, onde se tornou titular na Copa América 2024. São 82 jogos pelo Alviverde, com cinco gols anotados até o momento e o título brasileiro de 2023, após a virada sobre o Botafogo, além do título do Paulistão 2024.

