Home Futebol Renato Maurício Prado lamenta dispensa de jogador do Flamengo

Renato Maurício Prado lamenta dispensa de jogador do Flamengo

Comentarista apontou o destaque do atleta na Copa América e o valor milionário que pode render para os cofres do Palmeiras

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Renato Maurício Prado lamenta dispensa de jogador do Flamengo

Richard Ríos em aquecimento no Flamengo (Marcelo Cortes/Flamengo)

Renato Maurício Prado, o RMP, lamentou a história de Richard Ríos com o Flamengo, já que o volante colombiano, revelado pelo Rubro-Negro, não recebeu oportunidades e foi liberado de forma gratuita pelo clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista destacou a informação do Ge, de que o Palmeiras, atual dono dos direitos de Richard Ríos, só aceita vendê-lo pelo valor da multa rescisória, que é de 20 milhões de euros (cerca de R$ 116,7 milhões).

Para Renato Maurício Prado, o Flamengo foi “incapaz de avaliar” o potencial do jogador antes de liberá-lo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Flamengo, que o trouxe da Colômbia, foi incapaz de avaliar correr seu potencial.”

Richard Ríos tem brilhado no Palmeiras

O volante de 24 anos foi formado no futsal colombiano, na equipe do Alianza Platanera, e em 2019 foi contratado pelo Flamengo para atuar no campo, pelo sub-20, onde disputou 46 jogos e passou a fazer parte do time principal em 2020.

Foram sete jogos disputados pela equipe carioca até sair por empréstimo ao Mazatlán, do México, onde não teve espaço e teve uma grave lesão no joelho, ficando sete meses de fora do futebol. Em 2022 voltou ao Brasil e, em definitivo, assinou com o Guarani, onde disputou a reta final do Brasileirão Série B e foi titular no Paulistão de 2023. Após 20 jogos pelo Bugre e três gols, foi comprado pelo Palmeiras por R$ 7,5 milhões.

PUBLICIDADE

No Verdão tem se firmado desde o ano passado e tem sido convocado pela seleção colombiana, onde se tornou titular na Copa América 2024. São 82 jogos pelo Alviverde, com cinco gols anotados até o momento e o título brasileiro de 2023, após a virada sobre o Botafogo, além do título do Paulistão 2024.

PUBLICIDADE
Better Collective