Home Futebol Renato Maurício Prado pede mudança na escalação do Flamengo e critica Tite

Renato Maurício Prado pede mudança na escalação do Flamengo e critica Tite

Comentarista criticou a suposta opção do treinador para o jogo do Rubro-Negro carioca nesta quinta-feira pelo Brasileirão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Tite, Flamengo

Tite no comando do Flamengo (Marcelo Cortes / Flamengo)

Renato Maurício Prado, o RMP, não aprovou a escalação do Flamengo para o jogo desta quinta-feira (11), às 20h, contra o Fortaleza. Segundo apuração de setoristas, o meia Matheus Gonçalves deve ser utilizado aberto pelo lado esquerdo do ataque.

PUBLICIDADE

Para Renato Maurício Prado, essa é a prova de que Tite “adora improviso”. O comentarista sugeriu a utilização de Lorran em uma formação 4-4-2, como tem reiterado em suas redes sociais há algumas semanas.

“Tite adora um improviso! Bota o Lorran e joga no 4-4-2, Adenor! Não inventa!”

Em outra publicação, Renato Maurício Prado voltou a questionar a utilização de Matheus Gonçalves como titular do Flamengo e, mais uma vez, sua titularidade pela esquerda do ataque rubro-negro.

“Na esquerda, Tite?”

Provável escalação do Flamengo

Segundo o jornalista Venê Casagrande, a provável escalação do Flamengo para a partida contra o Fortaleza, no Maracanã, tem: Agustín Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan e Gerson; Matheus Gonçalves, Luiz Araújo e Pedro.

Com 18 anos, o meia Matheus Gonçalves foi revelado pelo Flamengo e em 2023 passou a ganhar espaço ao disputar 13 jogos e marcar dois gols. Sem ser relacionado no segundo semestre, o atleta foi emprestado ao Red Bull Bragantino, onde disputou 13 partidas, mas não marcou gols.

PUBLICIDADE

Gonçalves retornou ao Rubro-Negro em 2024 e passou a fazer parte mais uma vez do sub-20, onde é o principal atleta. Com Tite, em meio aos desfalques, voltou ao time principal e já tem sete partidas no ano. O Flamengo é o líder do Brasileirão Série A com 31 pontos em 15 jogos, à frente dos rivais Botafogo e Palmeiras, que aparecem logo atrás na classificação com 30.

Leia também:

Logo após derrota do Uruguai, isso aconteceu com Arrascaeta e ‘assustou’ a torcida do Flamengo, no Bolavip.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial