Home Futebol Rizek lembra carta da “Dona Lúcia” após 7 x 1 e ironiza: “Cada linha é ouro puro”

Rizek lembra carta da “Dona Lúcia” após 7 x 1 e ironiza: “Cada linha é ouro puro”

Apresentador lembrou cena que ficou marcada em entrevista coletiva após o Brasil ser goleado na semifinal da Copa do Mundo 2014

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Parreira, Dona Lúcia

Carlos Alberto Parreira lendo a carta da "Dona Lúcia" (Reprodução)

André Rizek lembrou em suas redes sociais um fato marcante relacionado ao 7 x 1 sofrido pelo Brasil para a Alemanha em 8 de julho de 2014, que completou dez anos na última segunda-feira (8), e compartilhou em seu X (antigo Twitter) o vídeo de Carlos Alberto Parreira, então coordenador de seleções, lendo a carta da “Dona Lúcia”.

PUBLICIDADE

Na ocasião, Parreira pediu a palavra após a coletiva para ler a suposta carta enviada por uma torcedora da seleção brasileira.

Rizek compartilhou uma publicação de um perfil autointitulado “DonaLuciaHexa” e ironizou a carta lida pelo ex-treinador.

PUBLICIDADE
“Recordar é viver. Cada linha dessa carta é ouro puro.”

A carta da “Dona Lúcia”

A ESPN publicou o trecho lido da carta lida por Carlos Alberto Parreira na íntegra. No início, a “Dona Lúcia” criticou a “crueldade” pela qual Felipão passou após o 7 x 1.

“Professor Felipão, Acabo de ver a coletiva dada pelo senhor. Mais uma vez vi diante da câmera um homem íntegro e corajoso falando à nação. Fiquei muito triste ao constatar que o ser humano, muitas vezes, é de uma crueldade sem limites. Tive esse sentimento ao ouvir um jornalista lhe perguntar sobre uma possível dívida do senhor com a nação brasileira”, escreveu a torcedora do Brasil na carta.

O documento ironizado por Rizek seguiu e a “Dona Lúcia” chegou a desejar sorte para a sequência de Felipão, que sequer seguiu na seleção brasileira após a goleada.

PUBLICIDADE

“Mais uma vez provou que é um grande homem. Um ser humano ímpar. Eu, como os demais brasileiros, gostaria de estar comemorando outro resultado. Porém, sei que ninguém perde por vontade própria. Meu e-mail é para agradecer os momentos de grande felicidade que o senhor e sua equipe proporcionaram a esta nação. Foram vários. Parabéns pelo seu trabalho e boa sorte nos próximos jogos. E tenho a certeza que o senhor comandará com sua inquestionável competência.”

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial