Home Futebol Rizek revela torcida por seleção na Eurocopa: “Respeito e admiração”

Rizek revela torcida por seleção na Eurocopa: “Respeito e admiração”

Apresentador destacou ainda que vai comprar a camisa do craque da equipe em meio à disputa do torneio continental

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
André Rizek, Sportv

André Rizek durante o Seleção Sportv (Reprodução)

André Rizek revelou que vai torcer pela seleção da França na Eurocopa, onde a equipe enfrenta a Espanha, na semifinal, na terça-feira (9), às 16h.

PUBLICIDADE

O apresentador citou a união dos jogadores da seleção francesa de futebol em prol das eleições legislativas no país, em que vários deles se posicionaram contra a ascensão da extrema-direita, comemorando a vitória da esquerda no segundo turno do pleito.

Rizek disse em seu X (antigo Twitter) que os atletas “honraram a condição de ídolos” do país europeu com o posicionamento tomado após o primeiro turno das eleições, em que a extrema-direita havia vencido.

PUBLICIDADE

“Meu total respeito e admiração pela seleção francesa de futebol. Os jogadores honraram a condição de ídolos e representantes do país”, escreveu o apresentador, que seguiu:

“Depois do que era o mais importante nesse momento… Tomara que vençam também a Euro. E bora (sic) comprar uma camisa do Mbappé.”

França enfrenta a Espanha na semi

A França chega para o confronto com a Espanha, na terça-feira (9), às 16h (horário de Brasília), após ter passado com dificuldades pela Bélgica, ao vencer apenas por 1 a 0 nas oitavas de final, e de ter ficado no empate por 0 a 0 com Portugal, vencendo nas penalidades máximas por 5 a 3. A equipe marcou apenas três gols até o momento na Eurocopa e tem passado por críticas na França, mas segue como uma das favoritas ao título.

A Espanha, por sua vez, eliminou a Geórgia nas oitavas de final, com goleada por 4 a 1, além de ter batido a Alemanha por 2 a 1, já na prorrogação, nas quartas de final da Eurocopa. A equipe foi líder de um grupo que teve Croácia, Itália e Albânia, vencendo todos os jogos.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial