Home Futebol Sormani exime presidente da CBF de culpa por fiasco da seleção brasileira e aponta responsáveis

Sormani exime presidente da CBF de culpa por fiasco da seleção brasileira e aponta responsáveis

Comentarista chamou a seleção eliminada pelo Uruguai como “a pior da história” e disparou contra “jogadores medianos”

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Ednaldo Rodrigues, CBF

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, em evento da entidade (Lucas Figueiredo / CBF)

Fábio Sormani disparou contra a seleção brasileira após a eliminação para o Uruguai da Copa América 2024 e cravou a equipe como “a pior da história” do futebol nacional.

PUBLICIDADE

Sormani detonou os jogadores do Brasil, aos quais chamou de “medianos” e “sem personalidade” e deixou claro que, para ele, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, vai receber a culpa por conta do fiasco da seleção, mas que os culpados são outros.

“Mais uma vez eliminado. É o pior Brasil da história. Jogadores medianos, sem personalidade, técnico meia boca e a culpa vai cair no Ednaldo Rodrigues, aposto o que vocês quiserem. Os jogadores têm do bom e do melhor e pipocam sempre. A culpa é deles e do treinador. E ponto final”, disparou Sormani em seu conta no X (antigo Twitter).

PUBLICIDADE

Brasil está fora da Copa América

A seleção brasileira foi eliminada pelo Uruguai nos pênaltis no último sábado (6) após um empate por 0 a 0 no tempo normal.

O Brasil chegou a ter um jogador a mais durante os 20 minutos finais da partida, mas não criou chances de perigo contra o Uruguai.

Nos pênaltis, Eder Militão e Douglas Luiz falharam, com o zagueiro parando em Rochet e o volante acertando a trave direita da meta uruguaia.

Criticado por Fábio Sormani, o Brasil volta a jogar agora no dia 5 de setembro, já pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, para enfrentar o Equador, em duelo sem data e sem horário definido. No dia 10 de setembro, em Assunção, a seleção brasileira ainda enfrenta o Paraguai, em mais um jogo das Eliminatórias. O Brasil, de Dorival Júnior, está atualmente na sexta colocação, limite para a classificação da Copa do Mundo. A equipe tem sete pontos em seis jogos, com duas vitórias, um empate e três derrotas.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial