Abel Ferreira comandando partida do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Nesta quarta-feira (21), o Palmeiras foi eliminado na Libertadores nas oitavas de final. Após dois encerramentos de torneio de forma precoce, o comentarista Arnaldo Ribeiro acredita que mudanças são extremamente necessárias para a equipe. Para o especialista, Abel Ferreira precisa de mais repertório em momentos essenciais, apontando possibilidades e fraquezas nas últimas partidas.
Em programa esportivo “UOL News Esporte”, o comentarista esportivo citou falhas recentes: “O Palmeiras não vai conseguir sucesso em um mata-mata desse porte se ele não jogar muito bem as primeiras partidas. E ele não tem jogado muito bem as primeiras partidas, isso é um fato importante. Em sua casa, onde ele é muito forte, ele usa um repertório muito interessante que acho muito válido em determinados times, que é o bombardeio aéreo”.
Para Arnaldo Ribeiro, o excesso de cruzamentos do Palmeiras já se provou eficiente em alguns momentos. Entretanto, contra o Flamengo pela Copa do Brasil e contra o Botafogo pela Libertadores, o resultado não se provou essencial e disse: “Tudo isso é estratégico, é pensado, é treinado e é muito difícil fugir da bateria aérea do Palmeiras”.
Em contrapartida, o comentarista esportivo alertou Abel Ferreira na missão do Tricampeonato do Brasileirão: “O Palmeiras é capaz disso, mas o repertório tem que aumentar nessa temporada. Por enquanto, só vejo, ou praticamente só vejo Estêvão e bateria aérea. Acho que o Palmeiras, em termos de conjunto, precisa melhorar”.
Entre as alternativas citadas por Arnaldo Ribeiro está a falta de afinidade entre Raphael Veiga e Felipe Anderson. Além disso, destacou a importância do elenco trabalhar em conjunto, aumentando o repertório. Por último, apontou que o Palmeiras precisará tratar, ao mesmo tempo, problemas físicos e emocionais para tentar a conquista do tricampeonato Brasileiro.

