Casagrande durante participação no "Apito Final" (Reprodução - YouTube)
O comentarista Walter Casagrande acredita que o Botafogo pode se tornar o novo protagonista do futebol brasileiro. Em texto opinativo publicado na coluna do UOL Esporte, ele rasgou elogios ao time de Artur Jorge e fez uma relação de contraste do alvinegro com o Palmeiras, que domina o cenário nacional nos últimos anos, mas que em sua opinião, tem ciclo próximo do fim.
Garantido nas quartas de final da Libertadores, o Botafogo ainda lidera o Brasileirão Série A, com um tento a mais no comparativo com o Fortaleza. Reformulado, o Glorioso teve mais de R$ 300 milhões injetados em contratações, e o time está encaixado sob o comando de Artur Jorge.
“Foi uma disputa de vaga digna de dois times incríveis, só que, na minha opinião, um está no final de um ciclo e precisa urgentemente reformular e rejuvenescer o elenco, que é o Palmeiras”, iniciou Casagrande, exaltando o Glorioso na sequência.
“Enquanto isso, o Botafogo está apenas no início de um ciclo que tem tudo para fazer história com Artur Jorge no comando, da mesma forma que o Palmeiras fez com Abel Ferreira. Acho esse time do Botafogo incrível e adoro assisti-lo jogar”, complementou o ex-jogador.
No confronto contra o alviverde, o Glorioso chegou a estar vencendo pelo placar de 2 a 0, no Allianz Parque, mas cedeu o empate, e tomou a virada, mas este tento foi anulado após verificação no VAR, onde uma mão de Gustavo Gómez foi detectado.
Casagrande indica seis saídas no Palmeiras
Ainda na coluna, o comentarista voltou a falar sobre a necessidade de reformulação no time de Abel Ferreira, sugerindo a saída de seis peças de peso no clube: Gustavo Gómez, Gabriel Menino, Zé Rafael, Rony, Raphael Veiga e Marcos Rocha. Este último, Casagrande destacou que poderia ser aproveitado como integrante na comissão técnica palestrina.

