O jornalista Danilo Lavieri afirma que o Palmeiras tem poucas chances de se classificar na Copa do Brasil contra o Flamengo, mesmo jogando no Allianz Parque. Segundo o jornalista, a necessidade de vencer com uma diferença de dois gols para levar o confronto aos pênaltis é o maior obstáculo para a equipe, que vive uma das suas piores sequências desde a chegada de Abel Ferreira ao clube.
“Contra tudo e contra todos como se todas as críticas que o Palmeiras estivesse sofrendo fossem absolutamente injustas. Como se o Palmeiras estivesse jogando uma bola, ganhando tudo. Não, Palmeiras jogou muito mal contra o Fluminense, muito mal contra o Vitória e não acertou o gol do Flamengo, perdeu de 2 a 0, mas poderia ter perdido por mais”.
Segundo Danilo Lavieri “o Palmeiras não está jogando nada” e vive uma sequência preocupante para os torcedores em mês decisivo. Contra o Internacional, o jornalista esportivo avaliou o primeiro tempo contra o Internacional muito abaixo do esperado, já Weverton ter muita atividade. No segundo tempo, o especialista viu uma melhoria, mas não o suficiente para “animar” os torcedores.
Especificamente sobre uma possível melhoria, Danilo Lavieri foi enfático: “Pelo menos estanca o sangramento. Palmeiras estava num momento em que não conseguia fazer gol, praticamente não finalizava (…). Acho que é um primeiro passo para uma recuperação, mas muito longe de a gente poder falar que o Palmeiras está reagindo”.
Na sua análise, o jornalista esportivo apontou que há problemas técnicos e táticos no elenco nas últimas rodadas. Além disso, destacou situações de bola parada que não foram aproveitadas como em outros momentos e citou jogadores que, vem sendo displicentes em algumas partidas, sinalizando Richard Ríos, Gabriel Menino e Lázaro.
Finalmente, especificamente sobre o Flamengo na Copa do Brasil, Danilo Lavieri completou: “Dá esperança para quarta-feira (07)? Para mim, o Palmeiras passar na quarta-feira continuará sendo um milagre. Vamos lembrar, o Flamengo não perde do Palmeiras no Allianz desde 2017. É muito tempo num lugar que o Palmeiras acostumou a dar muita dificuldade para todos os adversários”.