Felipe Anderson e Fabrício Bruno no jogo de ida das oitavas de final (Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras encara o Flamengo amanhã (07), precisando vencer por uma diferença de gols para avançar na Copa do Brasil.
Por ter perdido na ida por 2 a 0, o Verdão vai para esse segundo jogo precisando vencer por pelo menos três gols de diferença para avançar no tempo normal. E esse é um placar improvável de acontecer, se olharmos o retrospecto.
A última vez que o clube paulista venceu os cariocas por essa diferença de gols foi em 1979, em partida realizada no Maracanã. Na ocasião, o Palmeiras venceu por 4 a 1, com gols de Pedrinho, Jorge Mendonça, Carlos Alberto Seixas e Zé Mário. O gol flamenguista foi anotado por Zico.
Naquele campeonato, o Verdão caiu na semifinal para o Internacional, que foi campeão em cima do Vasco.
Desde esse 4 a 1, então, Palmeiras x Flamengo já se enfrentaram 82 vezes, com o Alviverde vencendo por no máximo dois gols de diferença
Se o Palmeiras ganhar do Flamengo por dois gols
Caso haja uma vitória por dois gols de diferença do Palmeiras, a decisão vai para os pênaltis, independente do placar, já que não há mais o “gol fora de casa” como critério de desempate. Também não há prorrogação na Copa do Brasil.
Vencer o Flamengo por dois gols de diferença já é mais comum, mas não na “Era Abel Ferreira”. A última vez que isso aconteceu foi em 2017, quando o Verdão fez 2 a 0, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Essa foi, inclusive, a última vitória sobre o Rubro-Negro no estádio palmeirense.
O técnico Abel Ferreira só venceu o Mengão uma vez nos 90 minutos, que foi por 4 a 3, na Supercopa do Brasil 2023, disputada em Brasília. Além desse jogo, venceu por 2 a 1 na final da Libertadores 2021, mas contou com a prorrogação.
Sobre o jogo
Palmeiras x Flamengo é nesta quarta-feira (07), às 20h, no Allianz Parque, válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

