Home Futebol Tostão sinaliza time que é “decepção” no futebol brasileiro

Tostão sinaliza time que é “decepção” no futebol brasileiro

Ex-jogador frisou que a expectativa feita para a equipe no início da temporada não foi correspondida dentro das quatro linhas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Tostão durante entrevista ao Bandsports (Reprodução - YouTube)

O comentarista Tostão “cutucou” o Internacional pelo desempenho aquém das expectativas em 2024, depois do investimento com altas cifras e contratações badaladas. Em texto publicado na coluna do jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (13), ele mandou uma indireta para o Colorado sobre o time não ter deslanchado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Imagine se alguns times brasileiros, como o Inter, tivessem elencos tão bons como diziam”, alfinetou Tostão de forma sucinta.

Apesar dos investimentos milionários executados, o Internacional vem amargando uma temporada complicada. Eliminado da Sul-Americana e da Copa do Brasil, o time sulista só tem o Brasileirão no calendário, onde figura em um setor preocupante próximo da zona de rebaixamento, apesar dos cinco jogos a menos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No momento, a equipe comandada por Roger Machado figura na 15ª posição, com 22 pontos, um a mais apenas em relação ao Corinthians, responsável por abrir o temido Z4.

Tostão exalta contratação do Cruzeiro

Ainda dentro do texto opinativo, Tostão elogiou a postura da diretoria do Cruzeiro no mercado da bola, destacando principalmente a investida feita na contratação do goleiro Cássio, que foi adquirido pelo clube celeste após uma passagem marcante pelo Corinthians, que durou 12 anos. Na visão do ex-jogador, o arqueiro vem dando conta do recado neste início de trajetória, justificando a cartada dada no mercado.

“O elenco (do Cruzeiro) ficou mais forte, porém, com exceção do excepcional goleiro Cássio, os novos contratados são bons, mas de nível técnico parecido ao dos atletas que o Cruzeiro já tinha”, pontuou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Titular absoluto da Raposa, Cássio estará em campo no confronto decisivo diante do Boca Juniors, agendado para esta quinta-feira (15), na Bombonera, pelas oitavas de final da Sul-Americana, em jogo de ida. A volta ocorre na próxima semana, na capital mineira. Quem passar pega o vencedor de Libertad ou Sportivo Ameliano.

PUBLICIDADE
Better Collective