Home Futebol Casagrande sugere três destaques do Brasileirão para Dorival na seleção: “Por que não?”

Casagrande sugere três destaques do Brasileirão para Dorival na seleção: “Por que não?”

Experiente comentarista sentiu falta de alguns jogadores que vêm realizando um grande Campeonato Brasileiro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira (Staff Images / CBF)

Walter Casagrande analisou a lista de convocados de Dorival Júnior para a próxima Data Fifa, anunciada nesta sexta-feira (27).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A seleção brasileira enfrentará o Chile em Santiago no dia 10 de outubro e receberá o Peru no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 15.

O ex-comentarista titular da Globo confessou ter ‘perdido o tesão’ em acompanhar a seleção brasileira, por discordar das convocações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, reforçou sua reprovação pelas presenças de quatro jogadores que sempre estão presentes nas relações da CBF, como Alisson, Danilo, Marquinhos e Lucas Paquetá.

Ao contestar o quarteto, fez indicações para Dorival Júnior. No lugar do goleiro do Liverpool, sugeriu o botafoguense John.

O camisa 1 realiza uma grande temporada pelo líder do Brasileirão Série A, classificado para as semifinais da Libertadores. “Qual o problema de chamar, por exemplo, John, do Botafogo?”, questionou Casão, em sua coluna no UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Além disso, o colunista enxergou uma ‘falta de coerência’ de Dorival Júnior, ao não chamar o cruzeirense William.

PUBLICIDADE

O lateral-direito foi convocado para o lugar do lesionado Yan Couto na lista anterior e não foi lembrado na relação de hoje (27). “De primeira opção, sem entrar em campo, já passou para esquecido”, lamentou Casagrande.

O ex-centroavante também se queixou da ausência de outro jogador celeste: o meio-campista Matheus Pereira. Casão aproveitou para enaltecer o camisa 10 do Cruzeiro, o considerando superior a Lucas Paquetá.

“Um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro, que é muito mais criativo, agressivo, inteligente, rápido, sem contar que tem maior mobilidade”, elogiou, comparando o atleta cruzeirense com o meio-campista do West Ham.

Casagrande festejou Igor Jesus na seleção

Casagrande destacou o retorno de Raphinha ao escrete canarinho. O comentarista sugeriu a Dorival que não coloque mais o atacante do Barcelona aberto pela direita, e sim como um meia.

PUBLICIDADE

“Está jogando por dentro, mas com total liberdade de movimentação, criação e de entrar na área”, avaliou.

Casão também aprovou a presença do lateral-esquerdo Abner, do Lyon. Por fim, festejou a estreia do botafoguense Igor Jesus, chamado pela primeira vez para a seleção brasileira.

“Faz muito bem o pivô, abre espaço para quem vem de trás, caindo pelos dois lados. Volta para receber, sendo muito forte no corpo a corpo, com ótima presença de área”, analisou Casagrande.

Better Collective