Em dia de estreia de Fernando Diniz, o Cruzeiro enfrenta o Libertad em jogo decisivo das quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (26), no Mineirão.
O novo treinador não deve fazer mudanças radicais na formação inicial. Ele foi apresentado nesta semana e tem a tranquilidade de conduzir o time em um confronto que já está 2 a 0 no agregado.
A provável escalação do Cruzeiro é essa: Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba (João Marcelo) e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Lautaro Díaz, Gabriel Veron e Kaio Jorge.
Diniz comentou sobre a preparação para o primeiro desafio na equipe de Belo Horizonte: “A gente vai passar tudo aos poucos. Vamos usar o máximo possível de treinar o que for possível. Vamos passar vídeos. Olhei um pouco o time do Libertad. Com o pessoal do staff, vamos montar a melhor estratégia para quinta”, garantiu o jovem comandante.
O clube mineiro sonha com o título inédito da competição continental. Se confirmar a classificação, a Raposa terá o Lanús, que eliminou o Independiente Medellín, como adversário na semifinal.
Vale destacar que do outro lado do chaveamento o Corinthians espera por Athletico Paranaense ou Racing, da Argentina. Ou seja, existe a possibilidade de Cássio duelar com seu ex-clube na grande decisão da Sul-Americana.
Fernando Diniz no Cruzeiro
O treinador fez história no Fluminense e venceu os títulos do Campeonato Carioca e Copa Libertadores da América em 2023, além da Recopa Sul-Americana em 2024.
No entanto, o Tricolor Carioca entrou em crise profunda no Brasileirão Série A, se afundou na lanterna da competição e Diniz foi demitido.
Depois de meses sem trabalhar, ele aceitou a proposta do Cruzeiro em contrato válido até o fim de 2025.
“É uma responsabilidade grande. Toda vez que venho a um time grande como o Cruzeiro. Tudo que está sendo feito é para o Cruzeiro conquistar títulos”, sublinhou o novo técnico.