Em semana decisiva da Copa Libertadores da América, o Flamengo tem muitos problemas para enfrentar o Peñarol-URU, nesta quinta-feira (19), no Maracanã.
Ao todo, são seis desfalques: Everton Cebolinha, Pedro, Viña e Michael, que já estão fora há algum tempo, e Luiz Araújo e Gabigol, os novos lesionados.
O caso dos três primeiros citados é grave e eles estão fora da temporada. Já Gabriel Barbosa tem uma fibrose na coxa e a comissão técnica decidiu poupá-lo, enquanto Araújo teve uma fratura da cartilagem e pode ficar até dois meses longe dos gramados.
Tite, por outro lado, tem algumas notícias positivas. A volta do uruguaio Nico De La Cruz reforça o meio-campo, e os atletas Gonzalo Plata, Carlos Alcaraz e Alex Sandro, contratados na janela de transferências do meio de ano, estão inscritos e à disposição na Libertadores.
Portanto, o Flamengo deve ir a campo assim: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.
Depois de eliminar o Bolívar nas oitavas de final da competição, o Rubro-Negro tem o gigante uruguaio como desafiante. Se avançar, o adversário na semifinal será o vencedor de Botafogo x SPFC.
O jogo no Maracanã acontece hoje, às 19h (de Brasília). A volta, no país vizinho, vai ser no dia 26 de setembro, a próxima quinta-feira.
Tite quer brigar por tudo no Flamengo
“Eu aprendi no Flamengo que tem que brigar por tudo. Buscar todos os títulos. Conquistar ou não é outra coisa. É isso que estamos fazendo, brigar por todos. Jogar por todos. Tem que ir a mil. Sabíamos que era um passo para estar na parte de cima da tabela”, disse o treinador, na última entrevista coletiva após empate em 1 a 1 com o Vasco da Gama no Brasileirão Série A.