Home DESTAQUE Fórmula 1 hoje: Pérez pode anunciar aposentadoria no GP do México

Fórmula 1 hoje: Pérez pode anunciar aposentadoria no GP do México

Rumores apontam possível término de carreira para o piloto mexicano; Sergio tem contrato válido até o final de 2024

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Mexicano pode estar próximo de sua aposentadoria ( Rudy Carezzevoli/Getty Images)

Com futuro incerto na Red Bull e também na Fórmula 1, Sergio Pérez pode estar próximo de anunciar a sua aposentadoria. De acordo com o jornalista Joe Saward, o piloto deve definir o seu futuro diante de sua torcida, no Grande Prêmio do México.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pérez tem contrato com a equipe dos touros vermelhos até o final de 2024. Os rumores de uma possível aposentadoria ganharam força na última semana, quando foi disputado o Grande Prêmio de Singapura. Segundo Saward, a estratégia da Red Bull é evitar o termo “demissão” e honrar o serviço prestado pelo piloto.

Vale destacar que a equipe suíça investe em jovens talentos, tendo uma conceituada academia de pilotos. Mesmo com diversos nomes à disposição, ainda não há um substituto definido em uma possível saída de Pérez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornalista, Franco Colapinto, atualmente na Williams, pode ser uma alternativa viável para o projeto da equipe. O mesmo vale para Oscar Piastri, da McLaren. O australiano é agenciado por Mark Webber, que obteve grande destaque como piloto da Red Bull.

Ainda em relação ao piloto da McLaren, Saward destacou as exigências da equipe ao negociar o brasileiro Gabriel Bortoleto com a Audi. Conforme o comunicador, o piloto tupiniquim seria um possível substituo para Piastri.

Sem Pérez em 2025

É previsto que a Red Bull avalie nomes de pilotos que possuem certo destaque, caso a equipe não tenha um segundo nome para a temporada 2025. . O objetivo dos suíços é a busca por um maior equilíbrio entre o atual campeão Max Verstappen e o seu companheiro.

PUBLICIDADE

Por fim, a aposentadoria de Pérez no México seria um fato histórico para o automobilismo do país. O piloto seria o primeiro mexicano a se aposentar em solo mariachi.

PUBLICIDADE
Better Collective