O analista de Fórmula 1 Peter Windsor avaliou a vitória de Lando Norris no Grande Prêmio de Singapura, realizado no último domingo. Para ele, o inglês dominou a prova, demonstrando total soberania contra o seu rival, Max Verstappen,
Na pole position, o piloto da McLaren se distanciou do atual campeão na corrida. Norris completou a linha de chegada em primeiro, com 20 segundos de vantagem sobre Verstappen. o segundo colocado. Para Windsor, o holandês fez o possível com um carro inferior.
“Max Verstappen, que dirigiu incrivelmente bem, eu acho, em um carro que era claramente inferior ao McLaren,” declarou.
Na sequência, o analista destacou o talento do piloto inglês e o comparou ao campeão Jim Clark, que conquistou os títulos de 1963 e 1965.
“Você olha para o um segundo por volta que Lando estava abrindo de vantagem sobre Max. Não vemos isso há muito tempo. Desde Max Verstappen, na verdade. E Max nunca fez isso. Quando ele tinha essa grande vantagem na Red Bull, ele nunca abria um segundo por volta depois de quatro voltas”, explicou.
“Ele sempre abria alguns décimos aqui, alguns décimos ali. E de repente, quando os pneus do outro piloto desgastavam, ele abria meio segundo. Nos pit stops, ele já estava sete segundos à frente. Mas Lando fez um Jim Clark [campeão mundial em 1963 e 1965] e simplesmente desapareceu. Foi algo de outro mundo. Totalmente brilhante”, concluiu.
Norris na temporada
Com a vitória em Singapura, Lando Norris permaneceu na segunda colocação do mundial de pilotos, com o total de 279 pontos. A liderança do torneio é de Max Verstappen, que contabiliza 331 unidades.